Notícias | Policiais

Detento foge da polícia e morre após cair de telhado em Varginha

Da redação | 04/04/2017 - 11:43:32
Um detento do projeto “Azas da Liberdade” que integrava a equipe de limpeza e capina de Varginha por meio de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, morreu na noite desta terça-feira (4) após fugir da Policia Militar e cair do telhado de uma creche no Bairro de Fátima.
 
De acordo com a Polícia Militar, o detento conhecido por Jhoninho, de 29 anos, estava foragido desde a última sexta-feira (31/03). O detento foi localizado na casa de seu pai nesta terça-feira. Com a chegada dos militares, o detento fugiu pulando os muros das casas vizinhas e acabou caindo do telhado de uma creche.
 
O detento foi encontrado no chão com várias lesões e foi socorrido e levado para o Hospital Bom Pastor pela Polícia Militar. Jhoninho foi atendido e ficou em observação, mas morreu quatro horas depois. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o detento possuía várias passagens pela polícia por crimes de ameaça, furto, roubo e tráfico de drogas.
 
 A Prefeitura de Varginha emitiu nota a respeito do ocorrido. Confira a nota a íntega.
 
Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Varginha

A Prefeitura de Varginha esclarece que  na noite de segunda-feira, 03, por volta das 20h, um reeducando do sistema prisional, que integrava a equipe de capina coordenada no setor de limpeza da Secretaria de Municipal de Obras e serviços Urbanos, através de convênio celebrado entre o Município e a Secretaria de Estado de Segurança Pública,  que estava foragido do seu regime,  ao ser perseguido pela Polícia Militar, durante a fuga pelos telhados de residências no bairro de Fátima, acabou sofrendo uma queda no telhado do Cemei Maria Amélia de Jesus,  caindo no interior da creche. Socorrido pela Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal, J.F.P.S, foi levado para o Hospital Bom Pastor, onde faleceu. Foi acionada a perícia técnica da Polícia Civil para comparecer no local. 

A Prefeitura de Varginha lamenta o fato envolvendo um dos integrantes do projeto “Asas da Liberdade”, que dá a oportunidade inicialmente a 15 reeducandos da cadeia pública de Varginha, para que possam trabalhar na capina e na limpeza pública do Município, em troca da remissão da pena que cumprem e remuneração. Reafirma o compromisso de dar continuidade ao projeto, acreditando que iniciativas como esta são capazes de promover mudanças de comportamentos  possibilitando a ressocialização destas pessoas, o que justifica a parceria do município e o juízo das execuções penais.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)