Notícias | Geral

24º Batalhão realiza formatura da 1ª Turma do Curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel

Com assessoria | 31/03/2017 - 18:27:10
Aconteceu nesta quinta-feira (30)  a formatura da 1ª Turma do Curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel do 24º Batalhão de Polícia Militar de Varginha. 
 
 
O curso de Rádiopatrulhamento Tático Móvel de 2017 teve duração de três semanas, e para a sua primeira turma foram selecionados 33 policiais militares, entre os quais 22 do 24º Batalhão, de Varginha, seis da 16ª Companhia Independente, de Três Corações, um da 6ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, além de três policiais do 12º Batalhão, de Passos.
 
 
No período do curso os alunos passaram por inúmeros e exaustivos treinamentos, onde a abnegação, a autoconfiança, a coragem, a disciplina, o equilíbrio emocional e a resistência foram colocados à prova, tendo 31 deles chegado com sucesso à formatura, que aconteceu na tarde dessa terça-feira, no pátio externo do 24º BPM.
 
 
O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre os quais estiveram o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Cel PM Giovani de Sousa Silva, o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto, o comandante da 16ª Companhia Independente, Ten Cel Juliano Santana, o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militares, Ten Cel Giuvaine Barbosa de Moraes o prefeito municipal de Varginha, Dr. Antônio Silva, entre outros.
 
 
Após a surpreendente entrada dos formandos, que simularam uma atuação do Tático Móvel em uma ocorrência, foi realizada uma homenagem aos alunos 1º Ten Luciano e Sd Jackeline, como também ao professor Sub Ten Elizon, por se destacarem durante o curso. Em seguida houve o descerramento da placa contendo os nomes dos 31 discentes e, ao final, ocorreu o lançamento do turno de serviço dos formandos.
 
Sobre o Tático Móvel
 
Compete ao serviço Tático Móvel atuar, por meio de intervenções qualificadas, no enfrentamento à criminalidade violenta, às organizações criminosas e ao tráfico de drogas, visando à manutenção e preservação da ordem pública. O policial militar deve ser extremamente disciplinado e possuir treinamento específico e constante. 
 
 
Fotos Aline Tavares
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)