Notícias | Cidades

Cláudio Abreu questiona a falta de médico ginecologista no Posto do Cidade Nova

Câmara Municipal | 31/03/2017 - 14:45:17
O vereador Cláudio Abreu apresentou um requerimento durante a última reunião ordinária da Câmara de Varginha solicitando à Prefeitura informações sobre a Unidade de Atenção Primária à Saúde – UAPS, que fica no Caic II, do bairro Cidade Nova.
 
 A intenção, segundo o vereador, é esclarecer os motivos pelos quais há mais de um ano não há um médico ginecologista atuando na unidade e quando a Administração pretende disponibilizar novamente esse atendimento especializado no local.
 
“Segundo informações de muitas senhoras, jovens e adolescentes, quem está realizando os primeiros atendimentos, como coleta de exames preventivos, é a enfermeira responsável pela unidade, que depois encaminha os exames para outras unidades em que existem médicos ginecologistas trabalhando para avaliar os resultados desses exames”, explica o vereador.
 
De acordo com o vereador a UAPS atende aproximadamente 7 mil pessoas do Cidade Nova e de outros bairros vizinhos, portanto tem uma grande demanda e essas pessoas precisam ter uma resposta para este problema que enfrentam há um bom tempo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)