Notícias | Educação

Governo do Estado entrega veículo para transporte escolar de Varginha

Agência Minas | 28/03/2017 - 18:24:16
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entrega na próxima segunda-feira (3/4), em Belo Horizonte, 119 veículos para o transporte escolar de 103 municípios mineiros, beneficiando mais de 63 mil alunos da rede pública de ensino. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares federais.
 
Os ônibus estão sendo destinados às cidades que têm um grande número de estudantes que residem na área rural e de grande extensão territorial. Entre os municípios contemplados está Varginha, que receberá um ônibus com plataforma veicular elevatória e capacidade para transportar até 44 passageiros assentados. O veículo irá beneficiar cerca de 920 alunos da zona rural.
 
“Esta ação representa a união da Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e municípios em prol da educação dos mineiros e das mineiras. Esses veículos vão garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos nossos alunos. O governador Fernando Pimentel está atento às demandas dos municípios e vem mostrando seu compromisso em qualificar a área da Educação, além de democratizar cada vez mais o Ensino no estado”, explicou o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.
 
Entregas
 
A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento. A entrega desses veículos faz, ainda, parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir um ensino que reduza as desigualdades regionais e sociais. Tanto assim que, somente em 2016, foram entregues 381 veículos para 334 prefeituras.
 
Recentemente, em fevereiro, o governador Fernando Pimentel já havia feito a entrega de 401 veículos para o transporte de alunos da rede pública de ensino de 308 municípios, beneficiando mais de 201 mil alunos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)