Notícias | Geral

Vítimas de acidente com helicóptero seguem internadas em Passos

G1 Sul de Minas | 23/01/2017 - 23:25:14

 Amigos do Rio de Janeiro estão internados em observação.

Aeronave caiu na tarde de domingo durante passeio na região do "Turvo".
 
Os três amigos que sobreviveram à queda do helicóptero no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), estão internados na Santa Casa de Passos (MG). As vítimas são do Rio de Janeiro e passeavam pela região. Lívia Torres Afonso, Isabela Serafim e Tiago Rosa Travassos, todos de 31 anos, estão internados em observação. Eles não quiseram falar sobre o acidente.
O dono do helicóptero disse que a tragédia só não foi maior por causa da habilidade do piloto.
 
"É um piloto experiente, está há oito anos na aviação, é um piloto muito experiente, essa aeronave quem voa sou eu, minha filha, minha esposa, infelizmente foi uma fatalidade", disse o proprietário do helicóptero, Weberson Aparecido Silva.
 

 
O acidente aconteceu por volta de 15h30 de domingo (22). O local, conhecido como "Turvo", é bastante frequentado por turistas. O helicóptero fazia voos sobre o Lago de Furnas e os cânions. Pessoas que estavam na beira da represa registraram o momento em que a aeronave decolou e caiu na água.
 
Técnicos do Cenipa vão investigar causas de queda de aeronave no Turvo, em Capitólio (Foto: Reprodução EPTV)
O helicóptero decolou de uma área descampada. Segundo pessoas que trabalham na região, o mesmo helicóptero já tinha feito vários voos mais cedo. A distância entre o local que ele decolou até onde ele caiu é de cerca de 200 metros. A área foi isolada para a chegada da polícia.
 
 
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave está com todos os documentos em dia. Segundo o órgão, a documentação do piloto estava em ordem, mas a aeronave estava registrada como privada e não poderia oferecer voos panorâmicos. O relatório do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai confirmar o tipo de voo que era realizado no local. A equipe de investigação chegou ao local do acidente por volta de 16h desta segunda-feira.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)