Notícias | Policiais

Ministério Público oferece denúncia contra comerciante que agrediu segurança em Três Corações

G1 Sul de Minas | 20/01/2017 - 21:10:36

MP de MG oferece denúncia contra comerciante que agrediu segurança

Agressão a segurança e outras duas pessoas aconteceu em dezembro.
 
O Ministério Público de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (20) que ofereceu denúncia contra o comerciante Luiz Felipe Neder Silva, preso em dezembro por agredir a segurança de um clube e outras duas pessoas, em Três Corações (MG). A denúncia foi repassada para a 1ª Vara Criminal de Três Corações, que ainda não informou se ela foi aceita.
 
Conforme o MP, o comerciante foi denunciado pela prática dos crimes de ofensa à integridade corporal (art.129), ameaça (art.147) por duas vezes e ofensa à integridade corporal resultando em debilidade permanente de membro Art. 129, §1º, inciso III e §2º, inciso IV). Se condenado por esses crimes, o comerciante poderá pegar de 2 anos e 5 meses a 10 anos de prisão.
 
O Ministério Público também informou que se opôs à revogação da prisão preventiva, pois, para a Promotoria de Justiça, "além do denunciado ter agredido de forma extremamente violenta e covarde duas vítimas, sendo uma delas mulher e ter causado lesões gravíssimas em outra, ele possui outro feito criminal contra si em andamento, envolvendo crimes graves como tentativa de homicídio e tráfico de drogas".
 
O comerciante permanece preso em um presídio na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Entenda o caso
 
Silva foi preso no dia 17 de dezembro após agredir a segurança após uma festa em um clube de Três Corações. O comerciante estaria agredindo a esposa quando Edvânia Nayara Ferreira Rezende interviu e acabou sendo alvo de um soco e chute no rosto. No dia seguinte, a segurança disse que ele não merecia perdão e que seguiria adiante com as medidas legais. 
 
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar por volta das 18h, a mulher do suspeito, identificada como Ana Paula Kich Gontijo, de 44 anos, saiu do local antes da chegada dos policiais. No entanto, o boletim informa que ela entrou em contato com a PM cerca de 1h depois confirmando ter sido agredida.
 
Antes de ser detido, Silva ainda teria agredido e quebrado dois dentes do motorista Enioberto José de Jesus, de 30 anos, que é sócio do clube e teria pedido calma ao comerciante. O motorista também registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Silva teve a prisão decretada no dia seguinte à agressão. A Procuradoria Especial da Mulher do Senado emitiu uma moção de repúdio à agressão.
 
No dia 19 de dezembro, moradores de Três Corações realizaram uma manifestação em apoio à Edvânia. Eles pediram mais segurança e caminharam pelas ruas do Centro da cidade com apitos e cartazes. A segurança também participou da passeata.
 
Luiz Felipe Neder foi indiciado pelos crimes de lesão corporal gravíssima, lesão corporal, ameaça, agressão no âmbito da Lei de Contravenção Penal e da Lei Maria da Penha. O caso foi desmembrado em dois inquéritos. O primeiro, concluído no final de dezembro, apurou os crimes de lesão corporal e ameaça. O segundo, apurou a agressão à companheira dele, a delegada da mulher, Ana Paula Gontijo. Esse inquérito foi concluído no início de janeiro.
 
No dia 10 de janeiro, o comerciante teve um pedido de liminar para responder ao processo em liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Passagens pela polícia
 
Segundo a Polícia Civil, Luiz Felipe Neder Silva já havia sido autuado por tráfico de drogas e por tentativa de homicídio. Os policiais, no entanto, não confirmaram a atual situação dos processos.
 
Segundo parentes, o comerciante estava desempregado. Em 2006, ele trabalhou como agente penitenciário em Belo Horizonte (MG), mas ficou menos de um ano no cargo. A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) não quis comentar o motivo do desligamento. O último lugar em que ele trabalhou foi em uma fábrica de tijolos da cidade. A sociedade durou seis meses.
 
O comerciante Alexandre Almeida é amigo de Silva e diz que ele é uma pessoa tranquila, mas que não aceita levar desaforos para casa e que se transforma quando ingere bebidas alcólicas. “O Felipe tem um problema: ele bebeu, ele sai de si, ele sai do sério e se transforma. Ele fica meio agressivo”, disse.
 
Almeida disse ainda que ele e a delegada Ana Paula Gontijo estavam em uma relação estável há dois anos e que nunca soube dele ter sido agressivo com ela. “São tranquilos, era um casal tranquilo".
 
No entanto, segundo uma moradora que preferiu não ser identificada, a fama de Silva já era conhecida na cidade. “Em vez de ser Felipe da Bia, que ele era conhecido, o povo nomeou ele como ‘Felipe da briga’, porque onde ele chegava tinha uma briga. A maioria das festas que a gente frequentava era isso que acontecia”, afirmou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)