Notícias | Trânsito

Projeto para melhoria do trevo do aeroporto de Varginha aguarda execução

G1 Sul de Minas | 16/01/2017 - 18:22:44
Proposta enviada em 2014 já foi aprovada, mas não há previsão de obras.
Centro Universitário e prefeitura correm atrás de parceiros para execução.
 
Um projeto enviado pelo Centro Universitário de Minas Gerais (Unis-MG) ao Departamento Nacional de Infrestrutura e Transportes (Dnit) pede melhorias no trevo de acesso ao aeroporto de Varginha (MG). A proposta já foi aprovada, mas aguarda execução.
 
O local, que é conhecido pelo perigo e pelos acidentes fatais, também fica próximo às instalações da cidade universitária da instituição e é ponto de acesso para o Porto Seco da cidade. Na última quinta-feira (12), um homem de 26 anos morreu depois de bater o carro na traseira de uma carreta semirreboque. Ele ficou preso entre as ferragens e morreu no local. Orçado em cerca de R$ 6 milhões, ainda não há previsão de quando ele será executado.
 
"A responsabilidade da elaboração do projeto e execução é do governo federal e estadual, mas como eles não fizeram absolutamente nada, nós juntamente com o Porto Seco, resolvemos elaborar o projeto, custear o projeto da via, em 2014 ele foi enviado ao Dnit e recebemos a aprovação dele no ano passado. A responsabilidade de execução desse projeto seria desses órgãos, no entanto nós não temos retorno nenhum, resposta nenhuma e cansados de ver todos esse perigo e tudo que nossos alunos e toda a comunidade passa, nós juntamente com a prefeitura e empresas da iniciativa privada estamos buscando valores, um orçamento, para que a gente possa tentar executar esse projeto", disse o chefe de gabinete do Unis, Felipe Flausino de Oliveira.
 
A Prefeitura de Varginha (MG) informou que vai dar uma ajuda financeira a esse projeto. Em nota, a administração disse que embora a BR-491, que liga Varginha a Elói Mendes (MG), seja de responsabilidade do Dnit, ela entende a importância da rodovia para a região. Por isso, também trabalha no projeto para tentar solucionar o problema do aeroporto. A prefeitura também informou que está à procura de parceiros interessados em resolver o problema do trevo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)