Notícias | Geral

Prefeito se reúne com Hemominas para decidir onde será construído novo Hemocentro de Varginha

Com assessoria | 25/10/2016 - 09:27:42
O prefeito Antônio Silva reuniu esta tarde de segunda-feira (25) com  a direção da Fundação Hemominas de Belo Horizonte, do Hemoninas de Poços de Caldas,  e com representantes da Secretara de Saúde, para tratar da escolha de um local para a construção de uma unidade própria da Hemoninas em Varginha, para a captação de sangue.  
 
O local escolhido é uma área remanescente de um terreno localizado no bairro Cidade Nova, aos fundos de onde  está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde. Levou-se em consideração a localização estratégica do bairro, de fácil acesso para moradores de diversos pontos da cidade.
 
“Para nós hoje é sem sombra de dúvida um grande dia. Temos um compromisso com a população de Varginha de construir uma sede própria da Hemominas que certamente proporcionará melhor estrutura para as doações de sangue,  e agora damos um grande primeiro passo com a escolha do local”, disse o prefeito Antônio Silva. O projeto será elaborado pela Fundação Hemominas.
 
 
Desde o encerramento das atividades do Hemocentro em Varginha, por determinação do Ministério da Saúde, a captação de doadores vem sendo feita em um espaço adaptado na Policlínica Central, onde, por semana, cerca de 40 pessoas se inscrevem para as doações.
 
“O que esperamos é que com a construção da sede própria, mais pessoas  manifestem a vontade de ser um doador de sangue. Temos capacidade para atender até 110 doadores, no início tivemos uma procura satisfatório mas atualmente trabalhamos com cerca de 40 pessoas/semana. Precisamos que os números cresçam, para que possamos também aumentar os dias de coleta a fim de atender a demanda de Varginha e região”, disse a Coordenadora da Hemominas de Poços de Caldas, Cibele angélica Spina.
 
Kelly Nogueira Guerra, diretora de Atuação Estratégica do Hemoninas de Belo Horizonte, explica a construção da nova sede melhor estruturada, além de oferecer mais conforto, irá atrair novos doadores, aumentando assim a capacitação de captação. “Hoje celebramos uma grande parceria coma  Prefeitura de Varginha, que entrará com a área e a execução da obra e nós com os projetos necessários”, destacou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)