Notícias | Educação

Alunos de Escola Pública de Varginha e Pouso Alegre terão aula especial para o ENEM

Com assessoria | 18/10/2016 - 17:40:11
O ENEM é a porta de entrada para o Ensino Superior e a cada edição vem carregado de expectativa. Os candidatos se preparam para enfrentar os 2 dias de prova, que esse ano acontecerão dias 05 e 06 de novembro.
 
Para auxiliar os estudantes, o Grupo Unis promove um Aulão para os alunos de escolas públicas. Um time de professores irá conversar com os candidatos sobre as matérias a serem avaliadas, além dos possíveis temas da redação, um dos maiores desafios do Exame. Estudantes de Varginha e Pouso Alegre participarão das atividades.
 
Além da preparação para o ENEM, haverá uma feira para que os estudantes possam ver de perto como é a rotina das mais diversas profissões. Em Varginha a primeira etapa aconteceu no último dia 30 e a segunda reunião será dia 21. Em Pouso Alegre as atividades são dias 18 e 25 de outubro. Em Três Pontas a preparação será dia 19. “Nosso objetivo é nortear os candidatos em relação a questões que envolvam o momento político, econômico, cultural e tecnológico do país, além de dar dicas importantes para a redação. Queremos tranquiliza-los e fazê-los entender que o potencial está dentro deles”, explica o Superintendente Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal.
 
O Aulão do ENEM acontecerá a partir de 08 horas na Cidade Universitária em Varginha (Av. Alzira Barra Gazzola, 650 Bairro Aeroporto), em Pouso Alegre na Unidade do Grupo Unis (Av. Gabriel Garcia de Azevedo, 145 Jardim São Fernando) e em Três pintas na FATEPS (Praça D´Aparecida, 57 Centro).
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)