Notícias | Esportes

Botafogo-PB e Boa Esporte ficam no empate sem gols na Paraíba

Da redação | 01/10/2016 - 11:42:17
Na primeira partida da decisão de uma das vagas do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo da Paraíba e o Boa Esportes ficaram no empate sem gols na noite desta sexta-feira (30) , no Estádio do Almeidão, em João Pessoa-PB.
 
No primeiro tempo, foram poucas as vezes que Botafogo e Boa Esporte chegaram em condições de concluir a gol, mas o confronto em João Pessoa teve ingredientes de decisão. A equipe da casa, para aproveitar o calor da torcida, exerceu pressão na saída de bola e atacou mais com o coração do que com a cabeça. O time de Varginha, por outro lado, respondeu basicamente nos contra-ataques, com participação intensa de Brian Samudio e Tchô. As diferenças de abordagem equilibraram a partida no Almeidão, que viu um primeiro tempo mais tenso do que bem jogado.
 
Já no segundo tempo, com mais volume de jogo, o Belo pressionou o Boa nos primeiros minutos e chegou a marcar com Carlinhos. O árbitro assinalou impedimento de forma correta, pois o atleta estava adiantado no lance. Antes disso, porém, o time paraibano já havia acertado o travessão mineiro com uma pancada de Pedro Castro. Os visitantes, porém, não ficaram atrás e criaram. Em dois chutes fortes, um de Rodolfo e outro de Leonardo, o goleiro Michel Alves salvou o Bota-PB, que ainda teve Djavan expulso após agredir Fellipe Mateus. 
 
A partida de volta acontece no próximo dia 9, domingo, às 11h, em Varginha. Um novo 0 a 0 leva a decisão do acesso à Série B de 2017 para os pênaltis, enquanto que qualquer  outro empate favorece o Botafogo-PB, pelo critério de gols marcados fora de casa. O vencedor, além da vaga na segunda divisão nacional, avança à semifinal da Série C.
 
Os ingressos para a partida de volta que acontece no dia 9 de outubro já estão à venda.
 
Quem avançar do duelo entre Bota-PB e Boa terá pelo caminho, na semifinal da Série C, o classificado do confronto entre Juventude e Fortaleza. Os times se enfrentam no jogo de ida pela série decisiva na segunda-feira, às 19h15, em Caxias do Sul.
 

 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)