Notícias | Gastronomia

Festival Rango de Rua acontece nos dias 10 e 11 de setembro em Varginha

Com assessoria | 29/08/2016 - 09:56:57
Nos dias 10 e 11 de setembro de 2016, será realizada a 1ª edição do Rango de Rua - o Festival de Gastronomia de Rua de Varginha/MG. Com vasta programação gastronômica e cultural, o evento será realizado na Cidade Universitária do UNIS-MG, espaço amplo, moderno e confortável que ocupa uma área de mais de 200 mil metros quadrados, e vai contar com diversos food trucks, expositores e produtores locais, além de shows musicais e performances artísticas. 
 
Com duração de dois dias - sábado (10h às 22h) e domingo (10h às 18h) -, o Rango de Rua promete uma programação especial. Além de um grande rol de bebidas e drinks especiais, teremos aulas de circo e espetáculos de palhaços e malabares com a Trupe Gaia Cia. de Circo, intervenção artística do projeto #umlambepordia, feirinha com participação do Ateliê Amanda Mol, Lectícia Brigadeiros, Bolo no Pote, cafés especiais e muito mais. A parte musical, que não poderia ficar de fora, também será um dos pontos fortes da 1ª edição do Festival. Num delicioso casamento entre música e gastronomia, já temos presença confirmada de grupos como Sissibonaflá (Varginha/MG), Duo O Clown (Divinópolis/MG) e dois espetáculos especiais vindos de Belo Horizonte: “Julia Branco Grita Lee”, da artista Julia Branco - da banda Todos os Caetanos do Mundo, que trará um repertório recheado de sucessos da diva Rita Lee -, e “Não sou nenhum Roberto”, do cantor Marcelo Veronez, que foi destaque nas duas últimas edições da Virada Cultural de BH e vem esquentando as noites da capital com o repertório que homenageia Roberto e Erasmo Carlos.
 
Mas, não para por aí. Outra novidade é a realização do 1° Rango de Rua Open Poker, em parceria com o 72OFF Poker Club. Enquanto Las Vegas tem os maiores cassinos, Varginha é a cidade que vai sediar o primeiro festival de gastronomia com pôquer no mundo! Isso mesmo. O torneio começará no dia 10, às 13h, e a inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais) por candidato.
 
Tudo isso, naturalmente, acompanhado de muitos tira-gostos, pratos especiais de lamber os dedos e sobremesas de comer de joelhos! Teremos diversos food trucks das principais capitais do país, como Maria Gasolina (sandubas gourmets), Parrillocos (churrasco), Cilli Truck (massas), My OhMy Milkshakes (milkshakes), Paella em sua casa (paella e frutos do mar) e The Asian Father (cozinha japonesa), dentre outros. Para a participação dos produtores locais, destaque para Tá no Gosto, do chef Ramon Damasceno, o restaurante Bem Saudável (cozinha vegana e vegetariana) e o Jardim Elétrico (com sandubas gourmet), que também assinará a Saideira oficial do Rango de Rua, com show da banda Todos os Caetanos do Mundo no dia 10/Set.
 
O ambiente do Festival será composto por uma decoração cênica exclusiva, amplo estacionamento gratuito, além de infraestrutura temporária de banheiros, palcos e tendas, tudo isso cercado pelo belíssimo projeto arquitetônico da Cidade Universitária do UNIS-MG, que contempla, para além das salas de aula tradicionais, muitos espaços de convivência como capela ecumênica, anfiteatro, fontes luminosas, praças, lanchonetes e restaurantes, além do Stand By, um espaço destinado exclusivamente ao lazer e ao descanso, que será a porta de entrada do Festival Rango de Rua. 
 
A entrada será totalmente gratuita e, em todos os estabelecimentos, teremos alguns pratos oferecidos a preços acessíveis, facilitando o alcance por toda a população. A linha 012 de ônibus - que liga o centro à Cidade Universitária - funcionará durante todo o período do evento e haverá diversos táxis na portaria da Cidade Universitária.
 
Reconhecido pela Prefeitura Municipal e pelo SEHAV como uma iniciativa importante para inserção de Varginha na rota gastronômica, cultural e turística do estado, o Festival Rango de Rua é uma realização da Arte Rupestre Audiovidual, da Troika e da Através Cultura, e conta com patrocínio da CODEMIG, parceria do Unis-MG, apoio da Rede Record, da Viacabotv e da Woutdoor, e tem a Brahma Extra com a cerveja oficial.
 
DETALHES DA PROGRAMAÇÃO: 
 
FOOD TRUCKS:
 
- Cilli Truck (massas)
 
- Dolce Churros (churros)
 
Maria Gasolina (sandubas)
 
- My OhMy Milkshakes (milkshakes)
 
- Paella em sua casa (paella e frutos do mar)
 
- Parrillocos (churrasco)
 
= Pizza n’ roll (pizzas artesanais)
 
- Robin Food (linguiças artesanais)
 
- The Asian Father (cozinha japonesa)
 
- Wafeels Good Truck (Waffles)
 

PRODUTORES E EXPOSITORES LOCAIS:
 
- Bem Saudável (cozinha vegana)
 
- Santa Açaizera (açaí)
 
T- á no gosto (cozinha mineira e brasileira)
 
- Jardim Elétrico (sanduíches gourmet)
 
- Lectícia brigadeiros
 
- Ateliê Amanda Mol 

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:
 
Música: Pop’z, Julia Branco Grita Lee, Não sou nenhum Roberto, Duo O Clown, Sissibonaflá, Bud Pump e surpresas
 
Intervenções artísticas: Mural de lambe-lambes com #umlambepordia, escola de circo e espetáculos de palhaço e malabares com A Trupe Gaia Cia. de Circo
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)