Notícias | Meio Ambiente

Audiência pública na Câmara de Varginha debate prevenção e combate às queimadas

Da redação | 26/08/2016 - 16:42:03
Para discutir formas de prevenção e combate às queimadas o Grupo Varginha Contra as Queimadas promoveu na noite desta quinta-feira (26) uma Audiência Pública. 
 
VEJA A GALERIA DE FOTOS
 
O grupo é formado pela Câmara de Varginha, Comissão de Direito Ambiental da OAB/Varginha, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar do Meio Ambiente, IEF - Instituto Estadual de Florestas, Codema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Cobam - Conselho Brasileiro de Meio Ambiente, Grupo de Escoteiros Raios do Sol, Faceca e outras pessoas que apoiam a causa, e tem realizado atividades de conscientização no combate às queimadas.
 
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, apenas no primeiro semestre deste ano, foram atendidas 162 ocorrências de queimadas em Varginha. Um número alarmante de quase uma ocorrência por dia.
 
 
A audiência, que contou com a participação de dezenas de alunos da Faceca, foi conduzido pelo Presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, também participaram do debate, Tenente Carvalho, Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar do Meio Ambiente; Sargento e professor Assis Pereira da Polícia Militar do Meio Ambiente representando a Faceca; Rodrigo Goulart representando o IEF, Graziele Paiva, Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Varginha; Judas Tadeu Ladeira, Presidente do Codema; Arnaldo Severo Rezende, apicultor; Jaara Alvarenga Cardoso, bióloga e educadora ambiental; Antônio José Ernesto Coelho; Presidente da APAVAR; Leila Cabral, bióloga; Agostinho Cardoso representando do Grupo de Escoteiros Raios de Sol e o Sub Inspetor Marcos da Guarda Civil Municipal de Varginha.
 
 
O objetivo da ação é empregar esforços para desenvolver medidas de prevenção que reduzam os índices de queimadas na cidade. Autoridades e público em geral tiveram durante a audiência a oportunidade de expor opiniões e apresentar ideias para o enfrentamento do problema.
 
Veja o vídeo da Audiência:
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)