Notícias | Saúde

AMV e Laboratório Boehring Ingelheim realizam campanha contra o tabagismo em Varginha

Com assessoria | 25/08/2016 - 13:51:40
Com o intuito de alertar sobre os malefícios do cigarro e exaltar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Associação Médica de Varginha, em parceria com o Laboratório Boehering Ingelheim do Brasil, estará promovendo uma ação no município, com a distribuição de material informativo e uma avaliação do grau de dependência.  Quem comparecer, na segunda-feira (29), das 10h ás 16hrs no Calçadão da Rua Wenceslau Braz, passará inicialmente por uma triagem, por meio de questionários, com acompanhamento da médica pneumologista Dr. Kélbia Micaela Fortunato.
 
Segundo a médica Dra. Kélbia, que também é diretora de esportes da AMV, “a campanha tem o intuito de esclarecer e conscientizar a população quanto aos malefícios que o tabagismo causa à saúde”.
 
O dia 29 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986 pela lei nº 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.
 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.
 
Mais informações pelo telefone 35 3222-9522.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)