Notícias | Trânsito

PM inicia campanha de conscientização para o respeito às vagas de estacionamento especiais

Com assessoria | 25/05/2016 - 16:25:36
Em parceria com a empresa Santa Teresa, a Associação dos Aposentados e a Rádio Itatiaia Sul de Minas, a Polícia Militar iniciou na manhã da última sexta-feira (20) em Varginha,  uma campanha para conscientizar as pessoas sobre o respeito às vagas de estacionamento especiais.
 
O evento aconteceu que na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, contou com a presença  Comandante do 24º BPM, Ten Cel Hudson Abner Pinto e do Prefeito Antônio Silva. Durante toda a manhã houve uma blitz educativa com distribuição de panfletos, realização de exames, além de uma encenação que chamou a atenção de quem passava pelo local. De acordo com a PM, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito às vagas de especiais de estacionamento, destinado aos idosos e aos deficientes físicos.
 
 
A Polícia Militar alerta que a multa para quem estaciona irregularmente nestas vagas aumentou de R$ 53, 20 para R$ 127,69. Anteriormente, a infração era leve e representava 3 pontos na carteira, e agora, o motorista será penalizado com 5 pontos. É Importante ressaltar também sobre a necessidade de identificação do veículo com uma credencial emitida pelo Demutran- Departamento Municipal de Trânsito para utilização dessas vagas. Com relação as vagas de idosos tem direito as pessoas a partir dos 60 anos de idade.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)