Notícias | Policiais

Varginha tem média de 4 furtos por dia, segundo levantamento da PM

G1 Sul de Minas | 04/05/2016 - 17:25:27
Número de crimes do tipo já chega a 576 no ano, conforme dados.
Aumento é de 8,67% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
O número de furtos registrados em Varginha pela Polícia Militar aumentou cerca de 8,67% de janeiro a abril deste ano comparado com o mesmo período do ano passado. Nos primeiros quatro meses de 2015, foram 530 furtos. No mesmo período deste ano, foram 576.
 
Entre a tarde e a noite desta terça-feira (3), outros quarto furtos foram registrados. A última das ocorrências foi durante a madrugada desta quarta-feira (4), quando um restaurante foi arrombado no Centro da cidade. Além disso, um posto de combustíveis também foi assaltado.
 
O dono do restaurante que foi arrombado, que tem mais de 50 anos de profissão, ficou revoltado.
 
"Arrasa com a gente, desanima, você fica de pé e mão amarrado e só com raiva. Você não tem direito a mais nada, você não tem direito a ação nenhuma, tem que deixar por conta das autoridades para ver se conseguem fazer alguma coisa", disse o comerciante José Esdras Xavier.
 
Para cometer o furto, segundo a Polícia Militar, o criminoso aproveita de certas situações. No caso do restaurante, os ladrões foram até o local durante a madrugada, quando não havia ninguém ali. Eles entraram por um portão que não tem cadeados e onde o muro é baixo. Com tempo, cometeram o crime.
 
A comerciante Eliane Aparecida Figueiredo, proprietária de uma farmácia, diz que já perdeu as contas de quantas vezes foi vítima de furto. Na semana passada, diante de sete câmeras, uma mulher entrou no estabelecimento, pediu para ver um lápis de olho e quanto encontrou oportunidade, furtou um batom e escondeu na blusa. Em seguida, foi embora tranquilamente.
 
"Não adianta, prende, solta, prende, solta e isso só faz com que nós fiquemos em estado de choque, eu estou em estado de choque, inclusive hoje eu acabei de ser roubada novamente. A insegurança está muita grande.", disse a comerciante.
 
A Polícia Militar diz que tem investido em medidas para coibir os furtos.
 
"Temos percebido esse ligeiro aumento principalmente na área central e já tomamos algumas medidas para reduzir o aumento desse crime. Nós estamos instalando na Rua Benjamin Constant uma base nossa de policiamento operacional, nossa compania, que vai funcionar 24 horas, inclusive com despacho de viaturas, que vai proporcionar uma segurança para todo aquele local. Estamos também instalando um posto no terminal rodoviário, que é uma das principais portas de entrada da cidade e ainda para este mês está prevista a reforma do posto localizado na Concha Acústica que será uma base do setor", disse o capitão da PM, Flávio Costa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)