Notícias | Esportes

Varginhenses conquistam pódio na Grande GP de Ciclismo em BH

Com assessoria | 02/05/2016 - 17:35:48
Os ciclistas varginhenses Everton Carvalho e Marcos Veloso participaram do Grande GP de Ciclismo 2016, neste domingo, 1º de maio, em Belo Horizonte e conquistaram uma importante pontuação no ranking nacional.
 
 
Everton sagrou-se campeão da categoria Sub 30 e Marcos ficou com o 3º lugar na categoria Junior (para ciclistas até 18 anos).
A competição foi realizada pela Federação Mineira de Ciclismo, em circuito na Cidade Administrativa e contou pontos para ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.
 
Everton Carvalho, aos 27 anos de idade está em grande fase, em sua terceira competição neste ano, Everton conquista a segunda vitória, além de um 3º lugar na abertura do Campeonato Valeparaibano. Everton foi o único varginhense a liderar o ranking da CBC, quando ainda competia na categoria Junior e hoje volta a vencer uma competição oficial.  “Agradeço a todos que torcem por mim e me apoiam nesse esporte que tanto amo”, disse.
 
 
Já o “Mineirinho”, Marcos Veloso, 16 anos, também comemorou o resultado na capital mineira. Segundo ele, o objetivo para a prova era simplesmente verificar seu condicionamento. O resultado deu um ânimo especial, pois os atletas filiados da categoria Junior possuem uma dedicação especial e vislumbram uma carreira esportiva.
 
Marcos tem um compromisso “moral” e carinho especial com o JEMG, pois este é seu último ano na competição. Foi o varginhense que conseguiu a inclusão do ciclismo na competição escolar em 2013, através do apoio do então Secretário de Estado, Deputado Eros Biondini.
 
Desde então, Marcos tem conquistado expressivas vitórias na competição, tendo inclusive representado o Estado na etapa Nacional em 2014, fato que condecorou-o com o prêmio “Melhores do Ano 2014”, extensivo ao seu professor escolar, Milton Junior.
 
Para participarem da competição em BH, os varginhenses contaram com o apoio da Prefeitura de Varginha, além de parceiros como a XC Bikes, Dr. Taveira, Colégio Logos e Clínica Dr. Michel Sales.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)