Notícias | Meio Ambiente

4º Pelotão da Polícia Ambiental em Varginha realiza exposição no Via Café Garden Shopping

Da redação | 28/04/2016 - 14:56:40
O Policiamento do Meio Ambiente de Minas Gerais comemora 50 anos de atividades, no próximo dia 29 de abril. E, para comemorar a data, o Via Café Garden Shopping irá receber uma exposição realizada pelo 4º Pelotão da Polícia Ambiental em Varginha, a partir desta sexta-feira. 
 
 A mostra é composta de fotos referentes às atividades que são executadas pelo policiamento ambiental em sua área de atuação. As imagens têm o objetivo de levar ao público do shopping informações sobre preservação ambiental e sustentabilidade.

História
 
O policiamento de Meio Ambiente remonta desde o ano de 1966, inicialmente, com o Grupo de Inspetores da Guarda Florestal, sendo esse extinto, momento em que se atribuiu à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a competência para fiscalizar os setores de fauna, flora, pesca e atividades potencialmente poluidoras. Foi então os primeiros passos que efetivaram o policiamento de Meio Ambiente, recebendo a denominação de Contingente de Vigilância Rural (CVR).
 
No decorrer dos anos a denominação inicial foi mudada recebendo as denominações de Delegacia de Vigilância Rural, Delegacias Regionais de Vigilância Rural, Batalhão de Polícia Florestal, Companhia de Polícia Florestal e atualmente Companhia de Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito e Companhia de Meio Ambiente na RMBH.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)