Notícias | Geral

AMV realiza recepção para alunos de medicina da Unifenas

Com assessoria | 10/02/2016 - 09:59:09
A Associação Médica de Varginha promoveu, na última semana, uma recepção para os oitenta alunos do internato de medicina da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). 
 
Os alunos da Unifenas estão no município para a realização do estágio obrigatório, que ocorre no Hospital Regional do Sul de Minas, no Hospital Bom Pastor, na Upa e nas unidades dos Programas de Saúde de Família (PSF). Sob a supervisão dos médicos, eles atuarão nas áreas de clinica médica, cirúrgica, ginecologia, urgência e emergência, pediatria e nos Programas de Saúde da Família. 
 
Para o presidente da AMV, Dr. Alberto Severo de Paiva Filho, “a vinda dos estudantes de medicina para Varginha acarretará em melhorias no atendimento médico e irá gerar oportunidades para que o conhecimento científico da faculdade seja divulgado entre os médicos”. 
 
Dr. Alberto também falou sobre a importância desses estudantes para a AMV. “Vamos acolher e orientar para que participem na luta por uma saúde com condições dignas para o exercício da medicina. Estamos de braços abertos para recebê-los”, afirmou o presidente da entidade. 
 
 
O coordenador do curso de Medicina da Unifenas, Dr. Francisco Lello, enfatiza a relevância da utilização do cenário de Varginha no processo de formação global do aluno. “Além da estrutura física, o município conta com muitos profissionais qualificados. Agradeço a ampla receptividade da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e da comunidade médica. A vinda do internato para Varginha, num momento conturbado econômico e politico nacional, refletirá positivamente na sociedade, a maior beneficiada”, disse. 
 
Para o diretor de patrimônio da AMV, Dr. Armando Fortunato Filho, “a vinda do internato fortalece ainda mais a área da saúde, ampliando a formação e a capacitação profissional com qualidade para futuros profissionais médicos”. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)