Notícias | Geral

Cãominhada Rural em Varginha acontece neste domingo

Com assessoria | 02/02/2016 - 12:59:07
Estima-se que a população brasileira de cães domesticados seja de 52 milhões animais(IBGE 2013). Deste total, poucos peludinhos têm contato com seu habitat natural, uma vez que as áreas verdes de nossas cidades estão sendo tomadas por imóveis e calçadas cimentadas.
 
Com o intuito de contribuir para a transformação deste cenário, uma iniciativa inédita começa a ganhar forma em Varginha, no sul de Minas Gerais. Agendado para acontecer no dia 07 de fevereiro(domingo), a edição-piloto da CÃOminhada Rural proporcionará uma manhã de descontração para cães de posse e também para os disponíveis para adoção por algumas horas em um sítio localizado no município. No dia não haverá adoções definitivas.
 
“A ideia é realizarmos uma confraternização entre donos de cães e voluntários dispostos a conduzirem animais que estão para adoção. Desejamos despertar o vínculo afetivo entre humanos e cães por meio do contato com a Natureza”, afirma Diego Gazola, diretor da Muda de Ideia e um dos idealizadores do Projeto.
 
O evento começará às 8h no Sítio Rio Verde, a menos de 500 metros do Bretas no bairro Rezende. Para facilitar o acesso, o asfalto desde a portaria do supermercado estará sinalizado por meio de giz. Todos os participantes deverão já chegar ao sítio até 8h30, quando iniciarão as atividades.
 
Não é necessário realizar pré-inscrição para esta primeira edição-piloto, porém é importante que todos se atentem para as recomendações: deverão levar ração, potinho para água, focinheira(para cães maiores), sacos de papel para as fezes que serão compostadas no local, assim como alimentos e bebidas para compartilharem com outros entusiastas do evento durante o picnic colaborativo ao final do passeio rural por uma das paisagens mais bonitas da cidade.
 
A realização do evento é uma colaboração entre a Rede Varginha, Sítio Rio Verde, Muda de Ideia, Preserva Mundi, Câmara Municipal de Varginha, dos grupos nas mídias sociais SOS Varginha e Defensores dos Animais de Varginha, além da Associação Protetora dos Animais de Varginha(APAV).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)