Notícias | Geral

Recepcionista de hotel faz pedido inusitado aos chefes: usar barba

Jornal O Tempo | 06/10/2015 - 10:20:22
Na rede hoteleira é recomendado que os recepcionistas tenha a barba aparada todos os dias
 
Depois de cinco anos fazendo a barba todos os dias, um funcionário de um hotel de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, resolveu passar as férias sem aparar os pelos. A princípio ele só estava cansado de fazer a barba todos os dias, mas depois o novo estilo caiu no gosto dele, dos amigos e familiares. O problema é que na rede hoteleira não é permitido o uso de barba. Foi aí que ele fez o pedido inusitado aos chefes: ir trabalhar de barba.
 
Dias antes de voltar a trabalhar, o recepcionista e auditor Ava Gambel, 34, mandou um e-mail para a gerência do hotel pedindo para trabalhar com a nova aparência e, para a sua surpresa, seus chefes aprovaram a ideia.
 
“É norma dos hoteis que quem trabalha na recepção tenha que estar com a barba sempre muito alinhada. Dias antes de voltar a trabalhar eu entrei em crise, porque estava gostando muito da barba. Foi aí que resolvi criar coragem e pedir, mas sinceramente não esperava que eles fossem deixar. Fiquei muito feliz com a aceitação”, alegrou-se Gambel.
 
O gerente geral do hotel, José Carlos Branco, contou que o pedido foi uma novidade no hotel. “Nós entendemos que o mundo está mudando e por isso resolvemos aceitar essa liberdade de expressão dele. O hotel está com conceitos mais modernos. Nós entendemos que a barba não será prejudicial e o importante é ele fazer um bom atendimento aos nossos hóspedes”, destacou Branco.
 
Segundo Gambel, quando ele voltou a trabalhar, a maior surpresa foi dos colegas dele, já que os hóspedes, de acordo com ele, não se importam com a barba. “O importante é atender as pessoas bem, sempre com um sorriso. Elas não estão preocupadas com nossa aparência, mas sim com o atendimento”, enfatizou. Gambel já havia rompido com outra barreira das normas do hotel, já que usa um alargador na orelha.
 
De acordo ele, a novidade da barba fez muito sucesso. As fotos dele, que geralmente têm 40 curtidas no Facebook, ganharam 300. “Nas baladas, a recepção das pessoas também foi bem diferente, todo mundo gostou muito”, contou Gambel.
 
Para o sociólogo André Soares, os conceitos estão mudando. “A barba, por exemplo, que já foi sinônimo de desleixo, há algum tempo passou a ser vista como sinônimo de beleza. Muitas mulheres preferem os homens com barbas, acham que eles parecem mais cultos ou simplesmente acham mais bonitos”, explica o sociólogo.
 
Ainda de acordo com ele, a sociedade vai mudando esses conceitos e as empresas precisam ir acompanhando.  “Até mesmo as propagandas já estão usando homens com barba, os modelos também. Isso acaba influenciando a visão de toda a sociedade”, conclui.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)