Notícias | Saúde

Associação Médica de Varginha realiza palestra para a campanha “Outubro Rosa”

Com assessoria | 05/10/2015 - 11:37:37
A Associação Médica de Varginha (AMV), pensando no bem-estar da população, promove nesta quinta-feira (08), ás 14h30min, uma palestra sobre “Câncer de Mama”, que será ministrada pelo médico mastologista Dr. Sinézio Alves da Silva Filho. No final do encontro, haverá um sorteio de brindes para os participantes.
 
Realizada pela Associação Médica de Varginha, com o apoio do grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor (HumanizaSUS) e com a Oncominas, a campanha “Outubro Rosa” visa alertar as mulheres sobre a prevenção ao Câncer de Mama.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. Ainda segundo o Inca, o câncer de mama provavelmente é o mais temido pelas mulheres devido à sua alta frequência e aos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.
 
Relativamente raro antes dos 35 anos de idade, a incidência do câncer de mama cresce rápida e progressivamente acima dessa faixa etária. Nos países ocidentais, uma das principais causas de morte em mulheres nos países ocidentais é o câncer de mama. No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.
 
A Associação Médica de Varginha fica localizada a Avenida Rio Branco, 202 – Centro. Mais informações pelo telefone (35) 3212 – 8982.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)