Notícias | Geral

EPTV exibe matérias sobre belezas e personagens da Serra da Mantiqueira

G1 Sul de Minas | 02/10/2015 - 10:54:05
A EPTV Sul de Minas exibe, à partir da próxima segunda-feira (5), uma série de dez reportagens sobre as belezas e os personagens da Serra da Mantiqueira. "Mantiqueira em 4 Estações" foi produzida durante 15 meses e registrou as mudanças no cenário do local do outono ao verão, passando pelo período florido da primavera e pelas baixas temperaturas do inverno.
 
A equipe formada pela apresentadora Nathália Assis, o repórter cinematográfico Devanir Gino e a produtora Thamara Pessoa, percorreu 22 cidades da região da "serra que chora", como foi batizada pelos povos nativos que a habitavam. As matérias registram cenários que vão desde a altitude de mais de 2,7 mil metros, até as cachoeiras com quedas de mais de 130 metros.
Por outro lado, a equipe flagrou, também, alguns problemas ambientais que assolam a serra. Na área protegida, considerada a oitava mais insubstituível do planeta, já é possível encontrar traços de poulição na água das nascentes que abastecem cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
 
No inverno a Serra da Mantiqueira registra temperaturas próximas dos 0ºC (Foto: Devanir Gino / EPTV)
 
Além dos aspectos naturais, a série de reportagens acompanhou, ainda, as pessoas que se relacionam com a região. As matérias acompanharam amantes de esportes radicais, turistas que buscam aventura no local e até parte da população que tem, na Serra da Mantiqueira, uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
 
- Conheci as paisagens mais lindas que os meus olhos já viram. A Mantiqueira tocou meu coração, me deu lições, mudou minha forma de enxergar a vida, afirmou a apresentadora Nathália Assis.
 
A série 'Mantiqueira em 4 estações' vai ao ar entre a próxima segunda (5) e sexta-feira (9),sempre com duas matérias por dia, uma no Jornal da EPTV 1ª Edição e outra no Jornal da EPTV 2ª Edição. Após a exibição, o material também vai ficar disponível no G1 Sul de Minas. Não perca!
 
Na primavera as cores predominam na paisagem da Serra da Mantiqueira (Foto: Devanir Gino / EPTV)
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)