Notícias | Esportes

Varginha começa novo projeto de atletismo

Com assessoria | 01/09/2015 - 12:26:21
A Secretaria de Esportes e Lazer - Semel está desenvolvendo um programa de incentivo ao Atletismo Escolar. Em parceria com as escolas, o projeto seleciona alunos do ensino fundamental e médio para a formação de uma equipe infanto juvenil.
 
A proposta está sendo desenvolvida pela professora Erondina Leal Barbosa e pelo professor Rodrigo Marcondes, que buscarão a melhoria dessa prática. 
 
A ação buscará atender alunos no contra turno escolar, oferecendo a oportunidade de crescimento pessoal e desenvolvimento interpessoal, possibilitando a prática esportiva do atletismo em busca do desenvolvimento de novos talentos esportivos.
 
Considerando seriamente os grandes riscos que uma infância e adolescência descuidada ocasiona ao ser humano, e que no mundo atual - apesar do grande desenvolvimento tecnológico e científico - ainda temos muito que caminhar em busca do desenvolvimento humano integral. Educar pelo esporte, para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, e a sua formação para o exercício pleno da cidadania, é uma proposta esportiva, para valorizar o potencial das crianças e adolescentes varginhenses.
 
O Programa, até o presente momento, já está sendo desenvolvido com a Escola Municipal Mateus Tavares, Escola Municipal Camilo Tavares, Escola Estadual Wladimir de Rezende Pinto e com o Colégio Batista.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)