Notícias | Entretenimento

Guia de Bares: Seo Haki Choperia e Izakaya

Com assessoria | 11/11/2016 - 11:03:08
O Seo Haki Choperia e Izakaya, "Izakaya" palavra é composta de i "sentar" e sakaya " loja de saquê", ou a melhor definição boteco japonês.
 
Muito comuns nos antigos filmes japoneses de samurai, os izakayas têm especialidades bem variadas:  alguns são peritos em espetos de legumes, outros só em espetos de frango ou em variedades de tofu.
 
Ainda pouco conhecidos no Brasil, os izakayas não oferecem os tradicionais combinados de sushi e sashimi, nem o prato-coringa para os ocidentais que não suportam o cru, diz o sócio proprietário Augusto Haki.
 
No Seo Haki, o sabor  chega em pequenas porções, de preparos simples e variados, cujo objetivo é servir de acompanhamento ao chopp, whisky, cervejas importadas ou o próprio saquê.
 
Com a versão mais sofisticada, montadas para o público ocidental, o chopp é um dos carros chefe, tirado a 0ºC, servido a 3ºC e saboreado a 6ºC, com o colarinho cremosos e de 3 dedos de espessura.
 
 
Para se degustar um bom chope não basta uma bebida de qualidade, é necessário que ela seja bem servida. Ou, como dizem os especialistas na arte, tem de ser bem tirado, informa André Yuki.
 
 Já entre os petiscos, o destaque da casa é o Gyoza,  originalmente uma iguaria da culinária chinesa, ele tornou-se muito popular em todo o Japão, pastel japonês recheado com carne de porco, repolho, acelga e temperos. Servida com molho de soja, vinagre e pimenta especial. Destaca-se também o Pastel que leva o nome da casa, Seo Haki, pelo tamanho, recheio, sequinho e saboroso.
 
 
Existe uma variedade no menu,  Cevichê de Tilápia, Shimeji Batayaki (cogumelos na manteiga), Isca de Tilápia, Salsichas Alemãs, Espetinhos de Camarão, Orelha de Porco à Vinagrete,Picanha Aperitivo servido no Tepan e pratos de frios
Quem estiver em Varginha ou passar pela cidade pode conhecer este novo espaço.  Uma vez imbuído do espírito de provar um pouco de novidade e diferentes sabores, ... "Irasshaimase". 
 
 
Seo Haki Choperia e Izakaya
Av. Salum Assad David, 10 - Santa Luiza - Varginha - MG
Telefone: (35) 3214.4797
Aberto de Terça à Quinta das 16h30min até 23h e Sexta das 16h30min até 00h.  Sábado das 11h às 19h
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)