Notícias | Esportes

Boa Esporte e Criciúma ficam no empate no Melão

Gazeta Esportiva | 31/07/2015 - 21:52:17
Boa Esporte e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, realizado nesta sexta-feira (31), no estádio Melão, em Varginha. O Criciúma teve mais posse de bola e chegou a controlar a partida em alguns momentos, mas esbarrou na forte e eficiente marcação do Boa Esporte
 
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Marcelo Nicácio, que recebeu ótima assistência de Clébson e fuzilou o goleiro Luiz. No fim do segundo tempo, Maicon Silva deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o Boa Esporte foi aos 16 pontos e segue na zona de rebaixamento, enquanto o Criciúma chega aos 21 pontos na décima posição.
 
Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte terá compromisso contra o Bahia, na próxima sexta-feira, partida confirmada para o estádio da Fonte Nova. Já o Criciúma terá um dia a mais de preparação para medir forças contra Oeste, no Heriberto Hulse.
 
O jogo – O jogo no Melão começou morno, com as duas equipes trocando passes laterais no meio-campo, sem muita objetividade. O Criciúma conseguia alguma coisa em termos ofensivos quando pressionava a saída de bola do Boa Esporte, forçando o erro da equipe da casa. Já o time mineiro se mostrou desligado nos primeiros minutos, sem produzir praticamente nada.
 
Aos poucos, a Coruja do Sul de Minas foi melhorando na partida, mas falhando muito na hora do passe final, por isso, o número de finalizações contra a meta do goleiro Luiz foram pequenas. O Tigre também não criou tantas oportunidades, mas quando elas surgiram, o time catarinense se mostrou mais objetivo.
 
Aos 12, Neto Baiano teve ótima chance de abrir o placar, mas finalizou devagar para a defesa de Andrey. O Boa Esporte respondeu com Radamés, que viu o goleiro Luiz adiantado e tentou um chute por cobertura, acertando o travessão da equipe visitante. Os dois lances serviram para melhorar um pouco o nível técnico do confronto.
 
Com o Boa Esporte compactado no campo defensivo, o time de Petkovic adiantou a marcação, passou a ter mais posse de bola e a ter o controle do jogo em Varginha. Já o time mineiro, mesmo jogando em casa, apostou nos contra-ataques, deixando o atacante Marcelo Nicácio muito isolado e pouco participativo na partida.
 
Apesar da partida não ter grandes emoções, o ponto positivo ficou por conta das duas equipes, que procuraram evitar os famosos chutões. A qualidade na construção das jogadas, porém, deixou a desejar, principalmente no Boa Esporte, que quando trabalhou bem a jogada chegou ao gol com Marcelo Nicácio, que aos 38, recebeu assistência de Clébson e bateu na saída de Luiz para abrir o placar no Melão.
 
Na volta para o segundo tempo, o Criciúma adotou uma postura mais agressiva, enquanto a proposta de jogo do time boveta ficou bem evidente, se defender primeiro para só depois tentar ameaçar em contra-ataques. A situação dos mineiros em termos ofensivos ficou ainda mais complicada quando o artilheiro do jogo Marcelo Nicácio deixou o campo lesionado.
 
Aos 13, o Boa Esporte conseguiu chegar bem com Pedro Augusto desviando cruzamento que obrigou o goleiro Luiz a se esticar todo para evitar o segundo gol. A jogada deu confiança para os mineiros, que passaram a controlar melhor o jogo. Preocupado com o crescimento da equipe de Varginha na partida, Petkovic tentou orientar os comandados a beira do campo, sem muito sucesso.
 
Sem conseguir furar o bloqueio boveta, o Criciúma perdeu em intensidade após os 30 minutos, o que facilitou a vida do time de Nedo Xavier, que passou a administrar a vantagem obtida no primeiro tempo. Aos 42, porém, o Tigre chegou ao empate com Maicon Silva frustrando o torcedor boveta no Melão.
 
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 X 1 CRICIÚMA
 
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 31 de julho 2015, sexta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos : (Boa Esporte) Clébson (Criciúma) Wellington

GOLS:
BOA ESPORTE: Marcelo Nicácio, aos 38 minutos do primeiro tempo
CRICIÚMA: Maicon Silva, aos 42 minutos do segundo tempo
 
BOA ESPORTE: Andrey; Pirão (Hugo), Raphael Silva, Wallace e Moacir; Alê, Radamés, Bruno Felipe, Chapinha e Clébson; Marcelo Nicácio (Pedro Augusto)
Técnico: Nedo Xavier
 
CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Marcão, Wellington (Natan), Paulo Sérgio e Paulinho (Maurinho); Neto Baiano e Lucca (Roger Guedes)
Técnico: Dejan Petkovic
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)