Notícias | Geral

Rota do Sabor Gourmet já tem 16 confirmados

Com assessoria | 28/07/2015 - 23:16:55
O Rota do Sabor Gourmet encerrou a reunião de lançamento do projeto com 16 restaurantes confirmados no evento. Integrante do Festival Gourmet de Varginha, é o último movimento do ano envolvendo bares, restaurantes e lanchonetes do Sul de Minas. A reunião aconteceu no auditório do Sebrae em Varginha e contou com a presença de alguns empresários do setor de alimentação da região.
 
Dentre os presentes estavam a Dom Caixote, a Água Doce, o Mirante Bar (Machado), o Nippon Sushi, a Ma Chérie, o Benedito Restaurante, o Uai Sushi, o Jiro Sushi, o Xodó do Vovô, o Balacobaco Restaurante e o Braseado, vencedor do Concurso Gourmet, com o Chorizo. Antes do início da reunião, já haviam outras cinco confirmações de participação junto ao SEHAV.
 
O SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha) iniciou a apresentação mostrando o trabalho que o sindicato está desenvolvendo com os estabelecimentos do setor nas cidades de Varginha, Elói Mendes, Três Pontas, Três Corações e Machado. Um exemplo citado é o esforço que está sendo feito para que o SEHAV possa funcionar como uma central de compras, melhorando o custo com fornecedores.
 
Outra perspectiva apresentada é a grande tendência do setor de alimentação nas capitais, grandes centros e cidades turísticas de realizar festivais gastronômicos. A exemplo do Restaurant Week, que já acontece em cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Recife e de outros festivais realizados em polos turísticos. O incremento no faturamento dos participantes fica na média de 15% a 20%.
 
O técnico do Sebrae de Varginha, Arrison Nogueira, falou da parceria do Sebrae com o Festival Gourmet e afirmou aos presentes que o evento já está aprovado no PPA (Plano Plurianual) de 2016 da entidade. Além disso, Arrison explicou como serão os workshops das Clínicas Tecnológicas disponibilizadas pelo Sebrae aos participantes do Rota do Sabor Gourmet.
 
A mecânica do Rota do Sabor Gourmet é diferente do Culinária na Praça e do Concurso Gourmet, os outros dois eventos que compõem o Festival. No Rota, os estabelecimentos participantes inscrevem combos, com descontos reais entre 15% e 40% no valor final. O evento tem duração de três semanas e acontece entre 18 de setembro e 04 de outubro.
 
As inscrições ainda estão abertas até o próximo dia 07 de agosto. Informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@wespanha.com.br ou pelo telefone (35)3222-3059, mas a efetivação da inscrição deve ser feita de forma presencial na sede da WEspanha. O pré-requisito para a inscrição é ser filiado ao SEHAV. Esta filiação é gratuita e pode ser feita no ato da inscrição para o Rota do Sabor.
 
Mais um diferencial do Rota do Sabor é que abrange outras cidades do sul de Minas. Além de Varginha, podem se inscrever bares, restaurantes e lanchonetes de Elói Mendes, Machado, Três Pontas e Três Corações.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)