Notícias | Cidades

Câmara de Varginha organiza Fórum Municipal “Varginha 2050”

Câmara Municipal | 27/07/2015 - 00:08:04
Planejar a nossa cidade como gostaríamos de vê-la nos próximos 35 anos. Esse é um desafio da Administração Pública e de toda a sociedade. Sendo assim, com o objetivo de promover esse debate e incentivar ações para o desenvolvimento municipal é que a Câmara de Vereadores de Varginha está organizando o Fórum Municipal de Desenvolvimento – Varginha 2050.
 
“Nós realizaremos vários eventos, divididos em setores, com a intenção de unir a cidade em torno de um objetivo específico que é de garantir um futuro melhor para Varginha. A ideia de fazermos isso em formato de fórum é porque dessa forma poderemos abrir para iniciativas que contemplem a participação efetiva da população com propostas, críticas, sugestões e demais ações”, explica o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, que idealizou o evento.
 
Os focos principais do Fórum Varginha 2050 estarão em torno dos seguintes tópicos:
 
- Econômico
 
- Urbanístico
 
- Ambiental
 
- Saúde
 
- Educação
 
- Segurança
 
- Lazer
 
- Agricultura
 
- Mobilidade Urbana
 
Dessa forma, serão criadas zonas de cooperação entre os mais diferentes setores da sociedade civil e política.  Todos trabalhando em prol de um objetivo comum: uma Varginha melhor.
 
“Nosso primeiro passo será propor a criação, na Câmara de Vereadores, de uma Comissão Legislativa Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Ambiente de Negócios. Formada por vereadores, essa comissão auxiliará em todas as demais ações do Fórum, claro que com o auxílio das instituições, conselhos, sindicatos, Poder Executivo e sociedade civil. Estamos dando início a um Plano Municipal que, colocado em prática, será muito eficiente para concretizarmos, com ações, a Varginha que queremos”, disse Rômulo.
 
As iniciativas programadas deste plano terão início a partir de agosto, com ações institucionais em prol do desenvolvimento de Varginha. Os fóruns serão realizados a partir do ano que vem, envolvendo toda a sociedade civil. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)