Notícias | Esportes

Boa perde para o América e completa cinco jogos sem vitória

Da redação | 26/07/2015 - 22:16:27
No confronto entre os mineiros, América-MG e Boa Esporte, a equipe da capital levou a melhor. O Coelho venceu o Boa por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Com o resultado, o Boa completa cinco jogos sem vitória e está na zona de rebaixamento, na décima nova colocação, com apenas 12 pontos ganhos.
 
Na próxima rodada, o Boa Esporte recebe o Luverdense, na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Melão, em Varginha.
 
O jogo – O duelo no Horto começou com o Boa Esporte tentando pressionar o América-MG, o que chegou a acontecer nos primeiros minutos, mas rapidamente o Coelho conseguiu equilibrar as ações e passou a ser até melhor no jogo. O jovem atacante Richarlison, que ganhou a confiança de Givanildo Oliveira, deu muito trabalho para a zaga boveta.
 
O jogador criou boas jogadas principalmente pelo lado esquerdo. O lateral Raul também atuou de forma bem ofensiva, e com isso, o América-MG conseguiu várias finalizações em lances iniciados pela faixa esquerda do campo. Apagando no começo da partida, Marcelo Toscano começou a se movimentar mais e o Coelho passou a pressionar os visitantes em busca da abertura do marcador.
 
Sem alternativa, o time boveta teve que recuar as linhas de marcação e passou a atuar de forma retrancada e explorando os contra-ataques. Aos 23, os donos da casa quase chegaram ao gol com Marcelo Toscano, que desviou cruzamento de Felipe Amorim, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando muito perigo a meta de Andrey.
 
Mineiramente, o América-MG passou a ter as rédeas do clássico estadual na Série B, não permitindo os avanços da Coruja de Varginha. Aos 29, após cobrança de escanteio, Wesley Matos desviou e Andrey fez grande defesa, mas no rebote, o zagueiro Alison encheu o pé e estufou as redes, enlouquecendo o torcedor americano no Horto com o gol inaugural.
 
Mesmo com vantagem no placar, o América-MG seguiu pressionando o Boa Esporte. Com dificuldades, o técnico Moacir Júnior não quis esperar o intervalo para mexer na equipe, e sacou o volante Moacir para entrada do meia-atacante Clayton Domingues. Mesmo com a alteração, os visitantes continuaram sem criar oportunidades para marcar gols.
 
Na volta para o segundo tempo, o panorama do duelo continuou praticamente o mesmo, ou seja, o América-MG atacando, criando chances e perdendo oportunidades seguidas, enquanto o Boa Esporte não conseguiu jogar, com muitas dificuldades na saída de bola. Preocupado, o técnico Moacir Júnior tentou orientar os comandados a beira do campo, sem sucesso.
 
O treinador boveta colocou mais atacantes em campo, mas a produção ofensiva seguiu baixa. Em alguns lances esporádicos, o time de Varginha até conseguiu chegar, mas de maneira geral, o América-MG correu poucos riscos. Aos 22, o Coelho ampliou com um gol contra de Wendel, que tentou cortar um cruzamento que chegaria a Thiago Santos e mandou contra o patrimônio.
 
Com o marcador mais folgado, o time de Givanildo Oliveira diminuiu um pouco ritmo e passou a administrar o resultado, mesmo assim, continuou melhor na partida até o apito final, evitando qualquer tipo de reação do Boa Esporte. Nos minutos finais, o jogo até perdeu intensidade já que o América-MG estava satisfeito com o resultado e os visitantes desistiram de ao menos diminuir o prejuízo.
 
Leia Mais:
Moacir Júnior deixa o comando do Boa Esporte
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)