Notícias | Cidades

Câmara de Varginha reforça ações para melhoria da segurança pública

Câmara Municipal | 01/07/2015 - 18:17:43
Vereadores recebem representante do Governo do Estado que disponibilizou ajuda para redução do índice de criminalidade no Município
 
As ações da Câmara de Vereadores de Varginha em prol da melhoria da segurança pública não param. Na semana passada, o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e o vereador Rogério Bueno receberam a visita do Diretor de Integração da Secretaria Estadual de Defesa Social, coronel Marcelo Vladimir Corrêa.
 
O coronel esteve na Câmara de Varginha representando o Secretário de Defesa Social, Bernardo Santana. “Recebemos em Belo Horizonte uma carta, enviada pela Câmara de Vereadores de Varginha, com as reivindicações feitas pela população durante uma audiência pública sobre segurança pública. Diante das solicitações contidas no documento, o secretário me incumbiu de vir à cidade e conversar com os vereadores para que possamos estabelecer, imediatamente, ações com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade no Município”, explicou o coronel.
 
O vereador Rogério Bueno ficou satisfeito com a reunião e com o empenho do Governo do Estado em melhorar a qualidade da segurança pública em Minas. “Pela nossa conversa, pude perceber que a Secretaria de Defesa Social tem atuado efetivamente no combate à criminalidade em suas mais diversas ramificações. Na capital tem sido feito um trabalho que envolve a geração de emprego, o fim da mendicância, a oferta de cursos gratuitos para crianças e adolescentes, além da presença ostensiva das forças de segurança. Tudo isso contribui não só para a redução dos índices de criminalidade, mas, também, para o aumento da sensação de segurança da população e essas ações devem ser expandidas para o interior do Estado, inclusive para Varginha”, disse o vereador.
 
O presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Azevedo Ribeiro, também gostou da resposta rápida do Governo. “Uma das principais reivindicações da população e dos órgãos de segurança pública é que tenhamos ações integradas. Percebi que o Governo do Estado está disponível em priorizar esse tipo de iniciativa e, com certeza, teremos resultados mais efetivos ao unirmos forças para combater a criminalidade. Ficamos muito satisfeitos porque a partir de uma iniciativa da Câmara de promover a audiência pública, o povo teve a oportunidade de ser ouvido e participar das decisões para uma Varginha melhor. Espero que possamos colaborar mais ainda, promovendo mais audiências e ouvindo ainda mais o povo”, concluiu o presidente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)