Notícias | Esportes

Boa Esporte vence primeira em casa e deixa Z-4

Globo Esporte | 28/06/2015 - 12:20:29

Ufa! O sentimento é de alívio para o torcedor do Boa Esporte. Em duelo contra o Bragantino, pela 9ª rodada, a equipe boveta conseguiu a primeira vitória em casa nessa Série B do Campeonato Brasileiro. Bateu o time do interior de São Paulo por 3 a 0 na fria noite de sábado, 27, no Estádio Municipal de Varginha, o Melão. Os gols foram marcados por Moacir, o volante moderno que foi ao ataque, Pirão, em golaço na cobrança de falta, e João Paulo, de cabeça. 

A vitória tira o Boa Esporte da zona de rebaixamento por um pontinho. Agora são nove pontos, na 15ª colocação. Foi a segunda partida do técnico Moacir Júnior à frente da equipe. Depois de empatar com o líder Botafogo, ele terminaria a rodada com trabalho inquestionável. Não fosse a atitude nada exemplar que resultou em sua expulsão no primeiro tempo. O técnico do Bragantino lamenta a quebra da série positiva da equipe. Foram 10 gols marcados nas últimas três rodadas, com nove pontos somados. Com o tropeço, o time se mantém com 13 pontos, em décimo lugar.
 
As equipes voltam a campo no sábado, 4 de julho. Fora de casa, o Boa Esporte enfrenta o CRB às 21h00. Mais cedo, em Bragança Paulista, tem Braga e Santa Cruz, às 16h30.
 
Enfim, vitória em Varginha
 
Embalado por três vitórias seguidas, o visitante Bragantino foi pra cima do Boa Esporte logo nos primeiros minutos. A equipe explorava a velocidade dos três atacantes - Chico, Jobinho e Diego Maurício. O meia Alan Mineiro perdeu a principal oportunidade do Braga no primeiro tempo após jogada rápida do trio ofensivo. Cara a cara, tocou no cantinho e viu a bola passar raspando a trave do goleiro Andrey. Buscando a primeira vitória em casa na Série B, o Boa Esporte chegava pouco. Mas quando chegava, levava perigo. Aos 21 minutos, o volante Moacir foi ao ataque e virou centroavante. Recebeu um toque de cabeça de João Paulo e mandou de primeira para as redes. Com 1 a 0 em campo, o gol contra veio fora das quatro linhas. O técnico Moacir Júnior, em atitude antidesportiva, chutou uma bola que seria do Braga para longe e foi expulso. 
 
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o time da casa ampliou. Pirão cobrou falta de longe e mandou uma bomba. A bola desviou na barreira e foi no ângulo do goleiro Douglas. Golaço! O veloz trio ofensivo de Bragança seguia criando, mas sem caprichar na conclusão. Insistia nas jogadas pelo meio e parava na defesa mineira. O Boa só queria saber de contra-ataque e com cruzamentos. Na bola levantada na área, João Paulo marcou o terceiro de cabeça. Foi a primeira vez que o BEC anotou três gols em uma partida nessa Série B.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)