Notícias | Cidades

Associação Vida Viva de Varginha alerta para falsas campanhas

Com assessoria | 28/05/2015 - 11:24:15
A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva recebeu denúncias de colaboradores que afirmam terem sido abordados por pessoas suspeitas pedindo doações em nome da entidade. Algumas vezes, o falso representante pede leite e outros produtos; em outras ocasiões, o pedido é para que o doador faça a contribuição em dinheiro ou compre produtos. Em todos os casos trata-se de um golpe e as doações não são realmente destinadas para a entidade.
 
Segundo a Diretoria Voluntária da Vida Viva, somente os mensageiros da instituição, que sempre se apresentam uniformizados e com crachá, podem receber doações em seu nome. Ninguém mais está autorizado a receber contribuições em favor da entidade, que também não mantém convênio ou parceria para captação de recursos com outras associações locais ou regionais.
 
Outro esclarecimento importante é que o valor da doação jamais é “negociado” na visita do mensageiro; os recibos já saem da Vida Viva preenchidos com o nome do doador e o valor exato da contribuição previamente combinada, por telefone, com a equipe da associação.
 
A Vida Viva ressalta ainda que não vende produtos para ajudar a sustentar suas atividades – exceto aqueles que se encontram no bazar beneficente localizado em sua sede, que fica na Rua Alzira Magalhães Barra, 166, no Parque Boa Vista, em Varginha. Quando a entidade promove algum evento, como sua tradicional feira de artesanato, a atividade é amplamente divulgada e o local devidamente identificado.
 
Caso o doador tenha dúvidas sobre a procedência do telefonema ou mesmo de alguém que o aborde pessoalmente, a orientação é para que entre em contato com a entidade pelo telefone (35) 3690-2900. Caso, porém, perceba alguma atitude suspeita ou se sinta ameaçado, o doador deve entrar em contato com a polícia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)