Notícias | Cidades

Mutirão da Dengue estará na Vila Ipiranga nesta quarta-feira

Com assessoria | 27/04/2015 - 13:59:26
Nesta quarta-feira (29) o mutirão de combate à dengue estará na Vila Ipiranga. O mutirão é realizado pelos setores de Zoonoses/Combate à Dengue e Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde de Varginha. O mutirão conta ainda com a colaboração do PSF do bairro, das secretarias de Obras, Agricultura e Meio-Ambiente e a participação especial das empresas de caçambas Limpa Via, JL Caçambas, Limpa Tudo, VGA Caçambas e Júnior Caçambas.
 
O mutirão será realizado das 7h30 às 13h, entretanto, seus organizadores pedem aos moradores do bairro, que retirem de suas casas, deixando nas calçadas, no período das 7h30 às 8h30, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que retém água, dentre outros, porque os caminhões só percorrerão as ruas uma única vez.
 
Com a colaboração das empresas de caçambas, devidamente identificadas com os cartazes da dengue, serão recolhidos galhos de árvores, terra, entulhos de construção e outros objetos. Estas caçambas serão colocadas no bairro na terça-feira, 28, nas ruas: João Braga, em frente ao nº 135,  Silva Bueno, em frente ao nº 120, Procópio Bueno, em frente ao nº 33, Amadeu Peloso, em frente ao nº 100,  Edith R. Foster, em frente ao nº 120, Domingos Lúcio, em frente ao nº 34, Adriano, em frente ao nº 128 e  Luiz Severo, em frente ao nº 91.
 
Caberá aos moradores do bairro levarem e depositarem os seus entulhos e galhos de árvores, nas caçambas devidamente identificadas com os cartazes da dengue, colocadas no bairro.
 
Cuidados com o Armazenamento de Água
 
Nesta época ainda de chuvas, lembramos sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas. É importante que os tambores sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que se coloque cloro nestes recipientes. Lembrem-se. Estas águas estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e do Chikungunya!
 
Denuncie via telefone pelo (35) 3690-2230 ou pelo  denguedenuncias@varginha.mg.gov.br
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)