Notícias | Educação

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2015/2º semestre do IFSULDEMINAS

Da redação | 27/04/2015 - 12:18:36
Para quem busca uma melhor colocação no mercado de trabalho, o momento é oportuno. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas oferta 625 vagas em cursos técnicos e superiores nos municípios de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Três Corações e Carmo de Minas.
 
São 12 cursos com oportunidades de atuação em diversas áreas, desde a Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Cafeicultura às áreas técnicas como Informática, Logística, Administração, Contabilidade, Segurança do Trabalho, Tecnologia em Cafeicultura, Enfermagem e Agropecuária.
 
Para realizar a inscrição, o candidato deve ficar atento ao prazo, 14 de maio. Todo o procedimento é realizado pelo endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, onde é necessário preencher a ficha de inscrição com todos os dados solicitados, um questionário socioeconômico e imprimir uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25 para cursos técnicos e R$ 50 para cursos superiores. A inscrição só será efetivada após realizar o pagamento em uma das agências do Banco do Brasil. É possível também solicitar a isenção da taxa de inscrição no prazo de 13 a 24 de abril. Para isso, o candidato deve comprovar vulnerabilidade social.
 
Política de Cotas
 
O IFSULDEMINAS cumpre a política de cotas, reservando 50% do quadro total à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas.  
As provas serão realizadas em um domingo, 14 de junho, no período da tarde, das 13h às 17h.
 
Mais informações: http://www.ifsuldeminas.edu.br/index.php/pt/noticias/3818-2015-04-13-11-51-34
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)