Notícias | Esportes

Federação confirma que final do Mineiro será realizada em Varginha

Rádio Itatiaia | 23/04/2015 - 20:12:54
A finalíssima do Campeonato Mineiro entre Caldense e Atlético acontecerá em Varginha, no Sul de Minas, a 160 quilômetros de Poços de Caldas. A partida está marcada para o domingo, 3 de maio, às 16h, no estádio Dilzon Melo, que tem capacidade de 15.841 torcedores. A Federação Mineira de Futebol (FMF) já oficializou a mudança.
 
A diretoria da Caldense foi obrigada a transferir a partida de Poços de Caldas porque o estádio Ronaldo Junqueira foi vetado pelo Corpo de Bombeiros da cidade para receber uma arquibancada móvel, o que aumentaria a capacidade de 7,6 mil para 10,4 mil espectadores. O regulamento do Campeonato Mineiro exige uma arena com pelo menos 10 mil pessoas para as partidas da final.
 
Para não liberar o estádio, os bombeiros de Poços de Caldas alegaram que o item 7.1.13 das instruções técnicas da corporação não permite a instalação de arquibancadas móveis em estádios cuja capacidade total, incluindo a estrutura, não ultrapasse 1 mil espectadores. Desta forma, a Veterana teve que procurar um outro local para mandar a partida, e Varginha era a primeira opção.
 
O time alviverde não poderia jogar em Belo Horizonte, pois a FMF não libera a escolha de Mineirão ou Independência por clubes do interior contra as equipes da capital por considerar que a mudança configuraria em inversão de mando de campo.
 
A primeira partida da final acontecerá neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como fez a melhor campanha da fase de classificação, a Caldense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
 
Confira a nota oficial divulgada pela FMF:
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)