Notícias | Meio Ambiente

Vereadores acompanham apresentação do programa Cultivando Água Boa

Câmara Municipal | 17/04/2015 - 12:44:32
A Câmara Municipal de Varginha participou na última sexta-feira (10) da apresentação do Programa Cultivando Água Boa (CAB). O evento, organizado pela COPASA e a Prefeitura Municipal de Varginha, aconteceu na Cidade Universitária do Unis.
 
Criado pela Itaipu Binacional, o programa tem como objetivo a recuperação de microbacias, considerando os diversos tipos de uso da água, tais como a produção de alimento, de energia, abastecimento público, lazer e turismo. Recentemente, no último dia 30 de março, foi vencedor do Prêmio Água para a Vida, da ONU, na categoria “Melhores Práticas de Gestão de Recursos Hídricos”.
 
Houve duas apresentações, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Ambas aconteceram na Cidade Universitária do Unis. A reunião da manhã contou com a presença de representantes de 72 municípios, com cerca de 250 pessoas. Já à tarde o conteúdo foi apresentado aos representantes e lideranças do município de Varginha, entre eles os vereadores: Rogério Bueno, Adilson Marcelo Rosa e Rômulo Azevedo Ribeiro.
 
O encontro Teve como objetivo, discutir com a Sociedade de Varginha a possibilidade de implantação e viabilização deste programa de recuperação de microbacias, proteção das matas ciliares e da biodiversidade, além da disseminação de valores e saberes que contribuem para a formação de cidadão dentro da concepção da ética, do cuidado e do respeito com o meio no âmbito de Município de Varginha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)