Notícias | Cidades

CDCA inicia nova turma para o Programa Jovem Aprendiz

Com assessoria | 01/04/2015 - 16:55:27
O CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e Adolescente recebeu esta semana as empresas do município que firmaram parceria com a entidade para o Programa “Jovem Aprendiz”, que tem por finalidade a formação técnica profissionalizante de jovens entre 14 e 24 anos para o seu desenvolvimento profissional e inserção no mercado de trabalho.
 
Dentre as empresas parceiras a Ressoar, a Santé Cosmética, o Hospital Regional, a Unimed Varginha e a Escola Marista Champagnat de Varginha se reuniram com a equipe do CDCA para apresentação da Unidade e Metodologia de Trabalho.
 
O CDCA é credenciado pelo Ministério do Trabalho para o desenvolvimento do Programa com o curso de Assistente Administrativo e atualmente possui 44 jovens vinculados.
 
A abertura de uma nova turma na próxima segunda-feira, em 06/04, reafirma a parceria com as empresas e demonstra o empenho do Prefeito Antônio Silva e do CDCA com o compromisso da inserção do jovem ao mercado de trabalho, a profissionalização de qualidade deste jovem e, em grande maioria, corroborar com a oportunidade do seu primeiro emprego.
 
O CDCA, representado pela Presidente Vânia de Fátima Flores Paiva, tem investido no Programa acreditando no seu retorno para a comunidade onde a inserção social do jovem, através do trabalho e da geração de renda está centrada no desenvolvimento de cidadãos social e economicamente bem-sucedidos.
 
A Coordenadora Geral Maria Alice de Barros Bemfica enfatiza ainda que na experiência do Aprendiz Legal o jovem assume o papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira e de colaborador da empresa que o recebe: “Sua energia, sua criatividade e sua ousadia são canalizadas para renovar ideias, estruturas e processos. Trabalhamos, de fato, para a construção de jovens competentes e prontos para o trabalho”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)