Notícias | Cidades

Burocracia deixa 25 novos leitos parados em hospital de Varginha

Com assessoria | 04/03/2015 - 18:41:15
Entre eles, estão 10 leitos de UTI e outros 15 para pacientes de AVC.
Hospital diz que já enviou documentação e secretaria diz que não.
 
Vinte e cinco novos leitos hospitalares, sendo 10 deles de UTI, estão parados desde novembro de 2014 no Hospital Regional de Varginha à espera de um credenciamento da Secretaria de Estado de Saúde. Enquanto a burocracia não é resolvida, muitos pacientes da região aguardam por uma vaga.
 
Segundo a Central de Regulação de Alfenas, responsável pelo Sus Fácil, 11 pessoas da região aguardam por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva. Só na UPA de Varginha, são dois pacientes. Além dos 10 novos leitos de UTI, outros 15 leitos destinados ao tratamento de pacientes que tenham sofrido AVC também estão prontos e não estão sendo usados.
 
A direção do hospital alega que toda a documentação necessária foi entregue à Superintendência Regional de Saúde.
 
"A Vigilância Sanitária do Estado já esteve aqui fazendo a vistoria e nós já entregamos toda a documentação. Estamos esperando apenas o processo burocrático para que haja o credenciamento e a gente possa iniciar as atividades", disse o diretor, Mário Terra.
 
Em nota, a Secretaria de Saúde disse que não recebeu a documentação e que o prazo para apresentar os documentos necessários para começar a operar os leitos de UTI se encerrou nesta semana. A secretaria também disse que o hospital não se inscreveu na ficha cadastral de estabelecimento de saúde, que possibilitaria o repasse de verbas. O hospital nega.
 
"A informação é equivocada. Nossa documentação, a solicitação formal para o credenciamento do serviço, foi entregue em novembro de 2014. Todos os documentos necessários ao processo e solicitados já foram entregues. Se após isso teve novidades, novos documentos necessários, o hospital desconhece. Tudo que dependia do hospital já foi feito. A nossa indignação é porque hoje no Sul de Minas de 10 a 15 pessoas precisam de um leito de UTI. Nós estamos aqui com um investimento de R$ 1,5 milhão parado, que poderia estar em plena atividade salvando vidas", disse o presidente do conselho, Jéfferson Silva Melo.
 
Como o prazo de credenciamento terminou na última segunda-feira, um novo processo terá que ser aberto.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)