Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha celebra Protocolo de Intenções com Indústria de Produtos Alimentícios

Com assessoria | 02/03/2015 - 10:26:06
Na última sexta-feira (27),  o prefeito Antônio Silva e os diretores da Empresa Araquari,  do grupo Duchen,   Mariano Luciano e Adriano Lopes de Oliveira, assinaram o Protocolo de Intenções para a implantação de uma unidade da indústria de produtos alimentícios na cidade, a primeira em Minas Gerais, que se instalará na antiga sede da Parmalat, próxima ao Café Solúvel, para a produção de biscoitos, bolachas e bolos  e demais serviços, com as marcas tradicionais, de renome e com alcance nacional.
 
Um investimento da ordem de R$ 43 milhões que proporcionará um faturamento presumido de R$ 200 milhões em 2016, gerando, por consequência, significativas receitas adicionais para os cofres públicos. 
 
De conformidade com os estudos de viabilidade técnico, econômico e financeiro do referido projeto, estima-se a geração de 673 empregos diretos para 2016, isso sem contar os empregos indiretos que deverão ser gerados em consequência do aumento do Parque Industrial do município.
 
Tradição e inovação
 
Fundada em 1903, a Duchen tem sido destaque no mercado de biscoitos com suas marcas Kid Lat, Specialat e Duchen. Desde sua fundação, seus produtos inovadores vêm se tornando sinônimos de qualidade na mente dos consumidores. O sucesso de seus produtos é fruto de uma busca constante pelo aprimoramento, tanto na fabricação de seus produtos quanto na prestação de serviços, além de investimentos continuados em sua estrutura profissional. 
 
História
 
A Duchen foi fundada no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, onde ficou por muitos anos. Devido a um crescimento acentuado e à necessidade de expansão, a fábrica precisou mudar-se para a então recém-inaugurada Rodovia Presidente Dutra, ponto estratégico para transportar sua mercadoria com mais agilidade para o interior do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Essa nova fábrica foi projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, em 1949. Sua construção iniciou-se em 1950 e foi finalmente concluída em 1951. A fábrica sinuosa, comprida e estreita, com suas colunas à mostra, lembrava uma espinha de peixe.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)