Notícias | Cidades

Câmara aprova projeto que cria a Escola do Legislativo de Varginha

Câmara Municipal | 27/02/2015 - 18:39:52
 
Foi aprovado, por unanimidade, na noite de ontem (25) o Projeto de Resolução 1/2015 que cria a Escola do Legislativo de Varginha “Professor Dr. Mario Vani Bemfica” e a Biblioteca do Legislativo, denominada “Biblioteca Professor Wanderley Bueno Oliveira”.
 
A criação da Escola é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo, fortalecendo sua relação com a sociedade, propiciando formação política e educação para a cidadania.
 
Todas as ações da escola terão caráter apartidário e dentre as atividades desenvolvidas estão palestras, seminários, encontros, reuniões e atividades educativas afins. Poderão participar dessas atividades membros de organizações governamentais, organizações não governamentais, movimentos sociais, estudantes, sociedade organizada, terceiro setor em geral, enfim, a população no geral. Sempre com o direcionamento para temas que envolvam a cidadania e a política.
 
O vereador Rogério Bueno se manifestou a favor da criação da escola e disse que será um instrumento agregador na educação da população. “Eu já tive o prazer de conhecer a Escola do Legislativo de Pouso Alegre e sempre trabalhei para que Varginha seguisse o exemplo e fosse referência na formação da educação cidadã. É um grande avanço para a nossa cidade”, disse o vereador.
 
Dr. Armando Fortunato também se pronunciou. “Varginha dá um passo à frente com a aprovação dessa resolução. É muito importante para a democracia que tenhamos cidadãos politicamente conscientes e a Escola do Legislativo com certeza contribuirá para isso”, disse o vereador.
 
O conhecimento em relação à política também foi ressaltado pelos vereadores Racibe da Acrenoc e Henrique Lemes. “São muitas as pessoas que confundem as funções que são de responsabilidade do Executivo e do Legislativo. É muito importante que a gente ofereça mecanismos para a educação política e a Escola do Legislativo será fundamental para proporcionar isso”, disse a vereadora Racibe. “Tem gente na rua que me pergunta como está na Prefeitura, sem saber que os vereadores trabalham na Câmara. Eu tenho certeza que a Escola do Legislativo contribuirá para melhorar o conhecimento da população em relação à política e isso é muito importante”, afirmou o vereador Henrique Lemes.
 
O presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, concluiu dizendo que a implantação dessa Escola será um avanço para a formação cidadã e política da população varginhense. “Vamos incentivar a participação do povo na Câmara e, para isso, ofereceremos cursos, palestras, discussões que envolvam a cidadania e a política, fortalecendo, assim, o relacionamento entre comunidade e Poder Legislativo. Preciso agradecer aos colegas vereadores pela aprovação e, principalmente, por terem contribuído na homenagem a duas pessoas que foram tão importantes para a educação de Varginha, que são os professores Dr. Mario Vani Bemfica e Wanderley Bueno Oliveira”, concluiu Rômulo.
 
Assim que for marcada a data da inauguração da Escola do Legislativo de Varginha a Câmara fará ampla divulgação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)