Notícias | Geral

Cursos técnicos facilitam entrada no mercado de trabalho

Com assessoria | 23/01/2015 - 09:43:48
Cerca de 70% dos ex-alunos de cursos técnicos conseguem emprego um ano após a formatura. O dado está na pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), de novembro. O estudo foi realizado com mais de duas mil pessoas com idade acima de 16 anos, em 143 municípios brasileiros. Se por um lado a pesquisa comprova que o setor produtivo ainda demanda bastante a mão de obra técnica, por outro mostra o quanto essa opção educacional pode ser vantajosa para aqueles que desejam uma rápida inserção no mercado de trabalho. Sem contar que, enquanto a maior parte dos cursos superiores tem duração de quatro anos, os cursos técnicos são bem mais curtos, variando entre 800 e 1.800 horas, podendo ser concluídos com até um ano e meio de estudo.
 
Os jovens interessados em ingressar num curso técnico em 2015 precisam se preparar já. O Senac em Minas, por exemplo, instituição educacional de direito privado, focada na capacitação profissional do setor do comércio de bens, serviços e turismo, já está com matrículas abertas para as turmas com início em fevereiro e março do próximo ano. Há nada menos que 14 opções de cursos técnicos nas áreas de gestão, informática, beleza, saúde e segurança. Segundo a gerente de Desenvolvimento de produtos do Senac Thaisa Galvão, os cinco cursos técnicos mais procurados no Senac em Minas são: Técnico em Administração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística, Técnicos em Redes de Computadores e Técnico em Enfermagem. “Além da já conhecida qualidade do ensino e da credibilidade da instituição, os alunos podem contar com uma metodologia que alia teoria a práticas, direcionadas à realidade do mercado, e abordagem de competências técnico-profissionais”, diz.
 
Outros destaques, de acordo com Thaisa, são as facilidades ofertadas aos alunos, como a gratuidade do material didático. “Vale ressaltar que os alunos de cursos técnicos recebem um diploma de habilitação profissional. E como o Senac integra o Sistema Federal de Ensino, todos os cursos estão sujeitos a avaliação periódica do MEC. Portanto, os alunos com um certificado do Senac em mãos têm maiores oportunidades de ingressar no mercado de trabalho”, comentou.
 
Para se matricular num curso técnico do Senac, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) pelas modalidades presenciais, semipresenciais, a distância ou supletivos.
 
Serviço:
 
Cursos Técnicos Senac - 1º semestre de 2015
Informações e inscrições: http://www.cursostecnicossenac.com.br/ (cursos presenciais) e www.ead.senac.br/polos/MG (cursos a distância) ou pelo telefone 0800 724 44 40.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)