Notícias | Tecnologia

Professor da FACECA obtém Certificação Internacional de Especialista/Montagem em Programa/Software SolidWorks

Com assessoria | 15/12/2014 - 14:50:01
O Professor do Curso de Engenharia de Produção da FACECA, Daniel Assis Amâncio, obtém Certificação Internacional de Especialista/Montagem em Programa/Software SolidWorks.
 
“A importância dessa certificação está diretamente ligada ao aprendizado dos alunos em sala de aula, pois, esse software é utilizado na disciplina de MODELAGEM do curso de Engenharia de Produção, da FACECA. Essa certificação internacional credencia  qualquer professor para ministrar a disciplina de SolidWorks utilizando o próprio programa, tais como a solução de problemas, a modelagem de peças e moldes.
Também as agências de emprego de engenharia reportaram que a demanda pelas habilidades do SolidWorks é maior que o dobro em relação a outros aplicativos de projetos, e continua crescendo com regularidade. Isso significa que mais Engenheiros estão aprendendo a usar o SolidWorks em vez de outras plataformas, oferecendo uma gama maior de profissionais para fins de contratação”, explica Professor o Daniel. 
 
O SolidWorks é um software de CAD (computer-aided design) desenvolvido pela SolidWorks Corporation, adquirido em 1997 pela Dassault Systèmes S.A., e que funciona nos sistemas operacionais Windows. A sua estréia foi em 1993, mostrando-se um excelente concorrente do PRO-Engineer, AutoCAD, Inventor e SolidEdge.
 
O SolidWorks baseia-se em computação paramétrica, criando formas tridimensionais, a partir de formas geométricas elementares. No ambiente do programa, a criação de um sólido  começa com a definição de topologia em um esboço 2D ou 3D. A topologia define a conectividade e certos relacionamentos geométricos entre vértices e curvas, no esboço e externos ao esboço.
 
Para obter a certificação, o Prof. Daniel Assis realizou uma prova na SolidWorks, em São Paulo, com valor de  100 pontos –  sendo aprovados somente os participantes com nota superior a 90 pontos.    
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)