Notícias | Cidades

Restaurante Popular em Varginha ficará desativado, diz prefeitura

G1 Sul de Minas | 26/11/2014 - 21:51:29
Projeto da atual gestão é priorizar outras áreas do município.
Com decisão, serviço deve permanecer suspenso até 2016.
 
A Prefeitura Municipal anunciou que o Restaurante Popular de Varginha (MG), fechado no final de 2012, não será mais reaberto. Segundo a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social do município, o serviço não será reativado porque outras áreas estão sendo priorizadas em Varginha. A decisão tem gerado polêmica na cidade, já que antes de assumir o mandato, o prefeito municipal havia dito que o restaurante poderia voltar a funcionar. Segundo a prefeitura, o serviço deve permanecer suspenso até 2016.
 
O Restaurante Popular de Varginha parou de funcionar no dia 10 de outubro de 2012. Segundo a administração municipal à época, ele ficaria fechado por apenas um mês para a manutenção de máquinas e da estrutura física, o que era feito todos os anos para adequação às normativas do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Esses 30 dias se passaram e a população nunca mais foi atendida no local.
 
O estudante de odontologia Danilo Vergínio da Silva trabalhava bem perto do restaurante e conta que pagava apenas R$ 3 pelo almoço com a refeição completa. "Tinha salada, macarrão, arroz, feijão, e dependendo do que você fosse comer, o arroz e feijão podia pegar à vontade. Era bem interessante", conta.
 
Atualmente a estrutura é mantida apenas para preparar a merenda de crianças da rede municipal de educação, que estudam no mesmo prédio, no CAIC I. Antes de assumir o mandato, o prefeito Antônio Silva (PTB) chegou a dar uma entrevista falando da intenção de reabrir o restaurante popular. Segundo ele, a estrutura, custos e clientela do restaurante seriam analisados para determinar se o serviço seria reativado.
 
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Social do município, José Manuel Magalhães Ferreira, afirmou que o restaurante realmente não será reativado. O plano da prefeitura é priorizar outras três áreas do município até 2016. "A atenção ao idoso, a atenção ao morador em situação de rua e ainda foram detectadas em Varginha algumas famílias em situação abaixo do nível de pobreza. Então para o nosso plano municipal até 2016 são essas três prioridades que a secretaria vai agir", afimou José Manuel Magalhães Ferreira.
 
No Sul de Minas
 
Algumas cidades da região mantêm restaurantes populares, como Poços de Caldas, Alfenas, Lavras e Nova Resende. Em Poços de Caldas, por exemplo, a refeição sai por R$ 2 e o cliente ainda tem direito a uma fruta de sobremesa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)