Notícias | Geral

Cemig alerta sobre medidas de segurança durante o período chuvoso

Com assessoria | 25/11/2014 - 09:17:57
Com a chegada do período chuvoso, aumenta o número de ocorrências provocadas, principalmente, por descargas atmosféricas (raios), objetos e galhos de árvores que caem sobre a rede de energia, e, em alguns casos, podem provocar o rompimento de fios e cabos, desligando o sistema elétrico.
 
A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig alerta para algumas medidas importantes para prevenir acidentes com a rede elétrica neste período:
 
- Se observar um cabo partido, isole o local e não se aproxime em hipótese alguma;
- Avise imediatamente à Cemig pelo telefone 116 e não toque nos fios;
- Em dias de chuva, evite pisar nas poças se houver algum fio desencapado por perto. O asfalto serve como isolante, mas a fiação elétrica entra em curto se tiver contato com a água.
- Se estiver em um veículo e, num acidente, bater em um poste, você estará protegido dentro do carro, já que os pneus servem como isolante. Contudo, ao descer, pule com os dois pés juntos numa distância segura. O carro é metálico, e se você mantiver um pé dentro e outro fora, seu corpo será condutor de energia;
- Não tente retirar objetos ou pessoas que estejam em contato com fios, sem que antes um profissional capacitado assegure que a energia foi desligada;
- Não atire objetos em direção à rede elétrica, pois isso poderá causar curto-circuito e rompimento de cabos.
 
Em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)