Notícias | Esportes

Clubes têm campos fora do padrão para o Mineiro

Jornal Hoje em Dia | 30/10/2014 - 11:29:32
Em matéria divulgada pelo Jornal Hoje em Dia nesta terça-feira, se o Campeonato Mineiro começasse hoje, quatro clubes do interior não teriam seus estádios com as dimensões do gramado dentro do chamado “padrão Fifa” (105m x 68m): Boa, Villa Nova, Democrata- GV e Caldense.
 
Esta padronização foi determinada durante a reunião arbitral, realizada na última segunda-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).
 
De acordo com a matéria, o Estádio Melão, em Varginha, onde o Boa manda seus jogos, tem 100m x 66m e precisará se adequar. Em contato com a assessoria de comunicação do Boa Esporte, foi informado que o Melão tem as medias que a Fifa exige, ou seja 105m x 68m.
 
Em Nova Lima, Aécio Prates, presidente do Villa Nova, garantiu que as dimensões do gramado do Castor Cifuentes, conhecido como alçapão do Bonfim, estarão dentro do “padrão Fifa” até o início do Mineiro. Além das disso, Prates afirma que grama será trocada pela mesma utilizada nas arenas da Copa do Mundo.
 
Em Governador Valadares, a situação do estádio José Mammoud Abbas é simples de ser resolvida. É o que afirma o presidente do Democrata, Edvaldo Soares. “No próximo fim de semana, a situação estará resolvida. Precisamos apenas diminuir as marcações laterais em 1,50 metro, cada”, diz o dirigente.
 
Com 110m x 75m, o estádio Dr Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, é o que precisará passar pela maior diminuição das dimensões. Apesar disso, Franco Martins, vice-presidente da Caldense, afirma que o trabalho será rápido.
 
“Como temos espaço a mais, temos apenas que repintar as marcações. Antes do dia 20 de janeiro, prazo estabelecido pela Federação, com certeza já teremos tudo pronto” garantiu.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)