Notícias | Geral

Três pessoas continuam em estado grave após explosão em fábrica

Jornal Hoje em Dia | 21/10/2014 - 16:10:53

Três pessoas continuam em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, após uma explosão na manhã desta terça-feira (21), na fábrica de medicamentos da Cimed. O acidente feriu 26 pessoas.

 
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Samuel Libânio, a maior parte das vítimas teve ferimentos leves, foram medicadas e estão em observação. Elas devem ser liberadas ainda na tarde desta terça. Cerca de 200 profissionais chegaram a ser mobilizados para atender os feridos.
 
Uma das vítimas, Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos, teve 90% do corpo queimado em segundo grau e corre risco de morte. 
 
Segundo a gerente de comunicação da Cimed, Marina Gil Bedani, a explosão ocorreu por volta das 6h, em uma estufa de secagem de comprimidos, em um dos prédios da fábrica. Havia cerca de 150 pessoas trabalhando no local e 17 colaboradores feridos foram levado para o hospital regional. A empresa ainda apura o que ocasionou o acidente. A estrutura do prédio não foi abalada.
 
A indústria chegou a ser fechada durante a manhã, mas alguns setores foram reabertos durante a tarde. A expectativa da Cimed é reativar o local da explosão assim que a área for liberada pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Marina Bedani ressaltou que a empresa prestará todo o apoio possível para vítimas e familiares e toda a documentação e licenças da fábrica estavam em dia.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, um grupo de 16 bombeiros atuam no atendimento à ocorrência, tripulando seis viaturas. Foram gastos 10 mil litros de água para conter as chamas que começaram por volta das 6 horas.
 
Uma equipe de peritos da Polícia Civil fará uma apuração do acidente no local. A área está isolada pelo Corpo de Bombeiros devido a presença de gás tóxico. O caso será investigado pela 2ª delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre com o delegado Dernival Campos da Cruz.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)