Notícias | Entretenimento

SESI/FIEMG apresenta o espetáculo "Ai meu Zeus" - Os Deuses na Indústria" em Varginha

Com assessoria | 10/10/2014 - 10:21:41
Após o grande sucesso da estréia em Belo Horizonte e turnê por oito cidades mineiras, o espetáculo musical “Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria” segue para Varginha. A peça será encenada na Praça do ET, nesta sexta-feira (10), às 20h.
 
O musical “Ai Meu Zeus! - Os Deuses na Indústria” une a mitologia grega ao universo industrial, por meio de uma narrativa épica, envolvente e atemporal. Deuses, semideuses e titãs são transportados dos livros e filmes para o século XXI. Os assuntos referentes à segurança e saúde no trabalho são abordados por meio da fusão de linguagens do teatro, dança, música e circo, de forma descontraída e lúdica.
 
O objetivo da encenação é fazer com que a platéia seja testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu e Aquiles e derrotar os titãs. O cenário é dividido em dois planos: terreno (indústria e floresta) e celeste (Olimpo). Os materiais cenográficos servem ainda como adereços que serão manipulados pelos atores, para dar dinâmica à cena.
 
Em seu segundo ano de atuação, o projeto Circo SESI, idealizado pelo SESI/FIEMG, já contemplou mais de 55 mil pessoas, com a realização de 362 intervenções e 28 espetáculos circenses, em mais de 60 municípios mineiros.  O Circo SESI, projeto cultural de cunho socioeducativo, circula pela capital e interior de Minas Gerais em indústrias, escolas, teatros, praças e demais espaços públicos. São realizadas intervenções circenses e espetáculos teatrais para transmitir conceitos relacionados à saúde, segurança, valorização da indústria e capacitação profissional, por meio de um conjunto de ações que remetem à Escola Segura, Escola Móvel, SST (Segurança e Saúde no Trabalho), Indústria e Mercado de Trabalho e Grandes Espetáculos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)