Notícias | Saúde

Secretaria de Saúde inicia segunda dose da vacina contra o HPV

Com assessoria | 16/09/2014 - 10:56:47
Começou na segunda-feira, 15/09, em Varginha, nos Pinheiros, a aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV, para meninas de  11 a 13 anos. Como na primeira dose a vacinação será realizada nas Unidades de Saúde/PSF e nas escolas. A Secretaria de Saúde recebeu 32.545 doses e a expectativa é atingir 80% da população alvo.  
 
Lembrando que cada menina deve receber três doses da vacina para estar imunizada contra o HPV. Após a primeira dose a segunda deverá ocorrer em seis meses. E a terceira 60 meses após a primeira dose (5 anos).A vacina tem eficácia comprovada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.
 
O objetivo da vacinação contra HPV no Brasil é prevenir o câncer do colo do útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade por esta enfermidade. A meta é vacinar 80% da população alvo o que representa aproximadamente 2.500 de meninas em Varginha.
 
Os cuidados com a vacinação são basicamente  ficarem atentos as reações e nos primeiros 15 minutos após a vacina ficarem mais tranquilas.  Em Varginha não foi registrado nenhum caso de reação mais grave.  
 
Câncer de Colo de Útero
 
A vacina contra HPV previne contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18). Dois deles (16 e 18) respondem por 70% dos casos de câncer de colo de útero, responsável atualmente por 95% dos casos de câncer no País. É o segundo tipo de tumor que mais atinge as mulheres, atrás apenas do câncer de mama.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)