Notícias | Educação

CEFET Varginha terá curso de Engenharia Civil

Com assessoria | 02/09/2014 - 11:12:05
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG aprovou a implantação do curso de Engenharia Civil na Unidade de Varginha, que deverá começar no primeiro semestre de 2015, com 40 vagas para o período noturno, com duração mínima de 11 semestres. Os candidatos devem ingressar através do vestibular. As inscrições começam no dia 08/09.
 
Diretora da Unidade de Varginha, Gilze Belém Chaves conta que o projeto para a criação do curso existia desde 2010 e sua implantação só foi possível graças ao apoio de todos os departamentos, dos servidores e da Direção-Geral do CEFET-MG.
 
Para ela a implantação do curso de Engenharia Civil representa a “circular do saber entre o nível médio e o superior”, já que esse será o primeiro curso superior ofertado pela Unidade, que atualmente possui três cursos técnicos presenciais: em Informática, Mecatrônica e Edificações.
 
Ainda de acordo com a Diretora, essa aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG representa a expansão da Unidade de Varginha, que existe desde 2006, e uma grande oportunidade para os moradores da cidade e região, que agora “passam a ter acesso a um curso de qualidade e gratuito”. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)