Notícias | Esportes

Ciclista varginhense será homenageado na Câmara Municipal

Com assessoria | 01/09/2014 - 14:19:19
O ciclista varginhense Marcos Veloso, aluno/atleta do Colégio Logos, receberá hoje, dia 1º de setembro, Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Varginha. A honraria atende proposta do Vereador Sérgio Takeishi pela conquista do título de campeão da prova de Ciclismo Resistência (circuito) dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014. A competição foi realizada em agosto, na cidade de Uberaba. 
 
No ano passado, o ciclismo foi inserido no JEMG depois da campanha “Sou ciclista, Sou de Minas, Quero participar dos Jogos Escolares”, encabeçada por Marcos.
 
Na época, Marcos fez um vídeo solicitando à Secretaria Estadual de Esporte a inclusão de sua modalidade nos Jogos, tendo em vista que Minas Gerais era o único estado que não enviava atletas para a etapa nacional. No decorrer da campanha, conseguiu apoios importantes culminando com a inclusão da modalidade. A disputa foi realizada na etapa estadual, dia 03 de agosto de 2013, em Passos e o varginhense sagrou-se o primeiro campeão de ciclismo na história do JEMG, o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. 
 
Em novembro, foi convidado a comparecer à Secretaria Estadual de Esporte em Belo Horizonte, para receber uma homenagem por sua iniciativa e conquista do título na presença de todos os funcionários, que assistiram ao vídeo da campanha de inclusão e oficialização do ciclismo nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Inserindo seu nome na história do esporte mineiro.
 
Este ano, o título foi surpreendente, pois Marcos, mesmo antes de completar 15 anos, competiu na categoria Módulo II, com atletas de até 17 anos. A prova de Resistência foi realizada no período da tarde, 50 minutos sob um sol muito forte, onde apenas três atletas conseguiram finalizar a competição. 
 
Com essa vitória, o varginhense garantiu sua vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em João Pessoa/PB, em novembro, representando o Estado.
 
Marcos iniciou no ciclismo aos seis anos de idade; participando das principais provas do ciclismo nacional. Foi um percursor do ciclismo olímpico infantil sendo o primeiro atleta varginhense a integrar uma equipe paulista – o Clube de Ciclismo de São José dos Campos; dono de vitórias memoráveis e reconhecimento público. Possui mais de 230 medalhas e mais de 50 troféus em sua galeria de conquistas.
 
Dentre as grandes conquistas, destacam-se:
 
* Mundialito de Ciclismo, em Santos;
* Tricampeão da Copa Hilário Diegues, Santos;
* Tricampeão Metropolitano Colegial, Santos;
* Bicampeão da Copa Sundown;
* Bicampeão da Virada Esportiva, em São Paulo;
* Bicampeão Valeparaibano;
* Campeão do GP Clínicas São Francisco, em Ribeirão Preto;
* Bicampeão Regional, Sul de Minas;
* Bicampeão Mineiro.
 
Em 2011 conquistou o maior feito da categoria Infantil do estado de Minas, ao bater o recorde do Desafio da Lagoa da Pampulha em BH, completando oito voltas de 18km, num total de 144km em um só dia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)