Notícias | Policiais

Cobradora que sofreu queimaduras é transferida de hospital em Varginha

G1 Sul de Minas | 19/08/2014 - 11:16:23
A cobradora de ônibus que teve parte do corpo queimado após dois assaltantes atearem fogo no veículo em que ela trabalhava , em Varginha (MG), foi transferida do Hospital Bom Pastor para o Hospital Humanitas nesta segunda-feira (18). Ana Paula Lemes, de 30 anos, está internada em estado grave depois de ter ficado com 70% do corpo queimado.
 
O crime aconteceu na noite deste domingo (17) no bairro Centenário. Além da cobradora, o motorista do coletivo também ficou ferido. Foi ele quem tirou Ana Paula de dentro do veículo e ajudou a apagar as chamas do corpo dela. Os dois suspeitos foram localizados pela Polícia Militar minutos depois do crime. Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante. Um adolescente de 17 anos também foi detido. Na delegacia eles assumiram a autoria do crime e disseram que colocaram fogo no ônibus em troca de uma pedra de crack. Segundo a polícia, o mandante do crime já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento.
“Segundo os autores, um traficante teria fornecido a eles todo o material usado no crime. Ele teria mandado fazer isso em represália contra uma ação policial”, diz o delegado Antônio Carlos Butignon.
 
Ainda segundo o delegado, o pedido de internação do menor foi aprovado nesta segunda-feira. O adolescente deve permanecer cinco dias no Presídio de Varginha até que alguma vaga em um centro de recuperação do Estado seja encontrada.
 
O crime
 
Segundo a Polícia Militar, o motorista e a cobradora do ônibus foram surpreendidos por dois rapazes que fizeram sinal para que o veículo parasse e entraram como se fossem passageiros, mas em seguida anunciaram o assalto.  O suspeito de 19 anos e um menor de 17 anos entraram no ônibus armados com uma faca e segurando um galão de combustível. Antes que a cobradora pudesse entregar o dinheiro, eles atearam fogo no veículo.
 
 
Segundo depoimento do motorista, após o anúncio do assalto, a cobradora do ônibus foi até o caixa pegar o dinheiro, mas neste momento, o menor espalhou gasolina pelo veículo e riscou um fósforo, começando um incêndio. A cobradora foi atingida pelas chamas, mas conseguiu sair do veículo com o auxílio do motorista.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)